GERALDO NOTÍCIAS: NOVA FÁTIMA, PARABÉNS PELOS 63 ANOS.....

RJ CORRETORA DE IMOVÉIS..FLA COM ZÉ TURBINA..

RJ CORRETORA DE IMOVÉIS..FLA COM ZÉ TURBINA..
ATENÇÃO CONGONHINHAS E REGIÃO "Em busca do imóvel perfeito em Congonhinhas e região? A RJ Corretora de Imóveis está à sua disposição! Localizada na Avenida Manoel Ribas, Centro, nossa equipe especializada em vendas e avaliações de imóveis está pronta para te ajudar a encontrar o lar dos seus sonhos. Entre em contato conosco pelos números 43 998-311070 ou 43 998577276 e agende uma visita. Conte com a nossa experiência e comprometimento para realizar o seu sonho da casa própria em Congonhinhas e região!"

domingo, 14 de dezembro de 2014

NOVA FÁTIMA, PARABÉNS PELOS 63 ANOS.....


Hoje 14 de Dezembro Aniversário Do Município de Nova Fátima, Parabéns pelos 63 anos.

 O início da colonização da região do Município de Nova Fátima ocorreu por volta de 1940, quando chegou o primeiro pioneiro e se instalou nesta localidade.
Este pioneiro com o objetivo de criar um patrimônio adquiriu novas terras e fez o loteamento. Município de predominância agropecuária teve seu crescimento calcado na cultura cafeeira, que juntamente com outras culturas de subsistência como milho, arroz e feijão foram introduzidos pelos pioneiros.
Criado através da Lei Estadual nº 790, de 14 de novembro de 1951, e instalado em 14 de dezembro de 1952, foi desmembrado de Congonhinhas.
Nova Fátima antes de sua elevação a categoria de município passou por outras denominações: Divisora, Patrimonio da Luz e Tulhas. A família Luz foi uma primeiras a se instalar no município. A suinocultura era explorada extensivamente tipo "safra" e José Pires foi dos principais produtores nos anos de l940 e os animais eram tocados até Santo Antônio da Platina.
O primeiro pleito eleitoral ocorreu com o confronto de Homero de Oliveira e Sebastião Nicolau Froes, sendo este eleito a prefeito e os demais prefeitos que seguiram foram, por ordem cronológica: Ramiro Fraiz Martinez, Francisco Melchiori, Ramiro Fraiz Martinez, Nicanor Ferreira de Mello, Ramiro Fraiz Martinez, Mario dos Santos, Ramiro Fraiz Martinez, Jose Andrade Marinho, Marinho dos Santos, Luis Celestino de Paula (Fião), José Delanhol (Padre José), José Delanhol (Padre José) Atualmente Nilson Xavier  (Cabeça).
Destacando-se que Nova Fatima foi o primeiro ou um dos primeiros municípios do Brasil a eleger, alternadamente, um político a prefeito por 4 gestões de 4 anos cada, na pessoa de Ramiro Fraiz Martinez. Suas gestões caracterizaram pela austeridade na utilização dos bens públicos bem como no trato das finanças do município.

Geografia

Possui uma área de 283,420 km² representando 0,1422 % do estado, 0,0503  % da região e 0,0033 % de todo o território brasileiro. Localiza-se a uma latitude 24°01'58" sul e a uma longitude 50°27'28" oeste, estando a uma altitude de 673. Sua população estimada em 2005 era de 8.255 habitantes.

Nenhum comentário: