GERALDO NOTÍCIAS: EM NOVA FÁTIMA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL REALIZA 1° FÓRUMA PARA ESCOLHER NOVOS MENBROS PARA COMPOR O CONSELHO MUNICIPAL DOS DIEREITOS DA CRIANÇA E ADOLESCENTE...

quarta-feira, 11 de junho de 2014

EM NOVA FÁTIMA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL REALIZA 1° FÓRUMA PARA ESCOLHER NOVOS MENBROS PARA COMPOR O CONSELHO MUNICIPAL DOS DIEREITOS DA CRIANÇA E ADOLESCENTE...

Palestrante Reginaldo Francisco da  Silva

Presidente do Conselho Ayde Topan

Secretária de Assistência Social Célia Roque




Aconteceu no Município de Nova Fátima no dia 10/06 no Centro do Idoso o 1° Fórum do Conselho Municipal dos Direitos da criança e do adolescente, onde foram compostos os novos conselheiros municipais, e neste 1° fórum saíram os membros governamentais e não governamentais  que terão poder de deliberarem as políticas públicas em benefício da  crianças e adolescentes do município.

          Segundo a Secretária de Assistência Social do Município Célia Roque, o Fórum foi de grande importância, pois estaria regulamentando a situação dos conselheiros municipais, e por não ter sido realizado a conferência Municipal Estadual e Federal no ano de 2013, e seguindo a recomendação do CONANDA, foi necessária a realização do fórum.

          O Conselho é formado de cinco representantes governamentais, educação, saúde, finança e esporte, e mais cinco representantes da sociedade de civil os quais foram definidos no 1° fórum realizado.           

E Para presidir a Palestra sobre ATRIBUIÇÕES DO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, foi convidado Reginaldo Francisco da Silva, Graduado em administração pública (Empresa Educar Físico) e Gestor dos Programas Sociais do Governo federal na cidade de Bandeirantes.

                                                         

Nenhum comentário: