Dom Odílio Scherer teve de explicar que vermelho é a cor dos cadeais (Foto: REUTERS/Alessandro Bianchi/VATICAN)O arcebispo de São Paulo, Dom Odílio Scherer, usou as redes sociais para se defender de ataques e informações falsas. Dom Odílio teve de Dom Odílio Scherer teve de explicar que vermelho é a cor dos cadeais (Foto: REUTERS/Alessandro Bianchi/VATICAN)
O arcebispo de São Paulo, Dom Odílio Scherer, usou as redes sociais para se defender de ataques e informações falsas. Dom Odílio teve de explicar, por exemplo, porque usa uma roupa vermelha na foto de perfil do Twitter.explicar, por exemplo, porque usa uma roupa vermelha na foto de perfil
“Se alguém estranha minha roupa vermelha (perfil), saiba que a cor dos cardeais é o vermelho (sangue), simbolizando o amor à Igreja e prontidão ao martírio, se preciso for. Deus abençoe a todos. Mas… ninguém machuque ninguém!”, afirmou.
As críticas contra o cardeal começaram após Dom Odílio dizer que “a fé em Deus permanece depois das eleições”. “Assim, os valores morais, a justiça, a fraternidade, a amizade, a família… vale a pena colocar tudo isso em risco no caldo da briga política?”, questionou.
“Depois das eleições, todos precisam continuar a viver juntos!”, afirmou. O arcebispo também reafirmou posicionamentos alinhados com a igreja católica e desafiou os críticos a encontraram ocasiões em que ele teria sido favorável ao aborto.
“Alguém tem dúvidas? Creio em Deus, em JCristo Salvador, amo a Palavra de Deus e da Igreja. Sou a favor da família, contra o aborto e toda violência contra a pessoa; não aprovo comunismo nem o fascismo; sou a fav
Nenhum comentário:
Postar um comentário