O Brasil está com 904 infectados pelo coronavírus (Covid-19), segundo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde no fim da tarde desta sexta-feira, 20. O número de mortes subiu de sete para 11. A pasta não divulgou o número de casos suspeitos, como vinha fazendo nos últimos dias.
Todos os pacientes que morreram tinham mais de 60 anos e algum problema pré-existente, ou seja, se encaixam no grupo com maior vulnerabilidade. Por isso o Ministério da Saúde reforçou o apelo para que os idosos não saiam de casa.
O número de mortes chegou a 11 no Brasil depois que a Secretaria de Saúde de São Paulo confirmou, também nesta sexta-feira, mais quatro óbitos totalizando nove em todo o estado. As novas vítimas eram três homens de 70, 80 e 93 anos, e uma mulher de 83 anos. O estado do Rio de Janeiro tem duas mortes registradas: uma mulher de 63 e um homem de 69 anos.
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou nesta sexta-feira, 20, que até o final de abril o sistema de saúde brasileiro vai entrar em colapso pela epidemia do coronavírus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário