GERALDO NOTÍCIAS: Jovem sai de casa à noite e é morto na rua; pai diz: “Deus sabe o que faz”

domingo, 11 de junho de 2017

Jovem sai de casa à noite e é morto na rua; pai diz: “Deus sabe o que faz”


Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento

Vítima foi morta com um tiro e a pauladas. Foto: AN/Banda B

Um jovem de 19 anos saiu de casa na noite deste sábado (10) no bairro Cachoeira, em Curitiba, e foi assassinado a tiro e pauladas. O corpo de Henrique Moraes Moura foi encontrado na manhã de hoje, horas após o crime. O pai conversou com a reportagem da Banda B, lamentou a morte do filho e disse: “Mas, como dizem, Deus sabe o que faz”. Ninguém foi preso suspeito do crime.
Segundo testemunhas, o corpo do jovem estava às margens da rua, próximo a um terreno em construção, na rua David Bodziak. Para a polícia, o pai confirmou que o filho saiu de casa, por volta das 23 horas, falando que iria encontrar uns amigos, mas não voltou mais. “Mataram meu menino com a vida toda pela frente, uma covardia, mas como dizem ‘Deus sabe o que faz né?’, é assim mesmo a vida. Ele saiu de casa ontem à noite e não voltou mais”, disse Davi Moura à Banda B.
Os vizinhos acreditam que o crime pode ter envolvimento com as drogas. “Segunda morte desde que estou morando aqui, parece ser droga, né? A gente não sabe direito, mas parece que era coisa errada. Essa piazada tem que trabalhar, senão não tem o que fazer”, disse a vizinha que não quis se identificar. A versão não foi confirmada pela polícia.
O perito Teixeira da Polícia Científica contou que o rosto do garoto ficou desfigurado. “Ele tinha lesão por projétil que transfixou, provavelmente foi baleado próximo, à queima-roupa, e depois os assassinos usaram pedaços de madeira na cabeça. Ficou bem desfigurado”, descreveu.
O corpo de Henrique foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o crime.

Nenhum comentário: