Temer no Palácio do Planalto. Foto: Beto Barata/ PR
Em jantar de aniversário do presidente da Câmara, deputado Rodrigo
Maia (DEM-RJ), o presidente Michel Temer disse a políticos presentes que
sua absolvição no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi uma “bela
vitória” e que está confiante de que terá os 172 votos mínimos
necessários na Câmara para barrar eventual denúncia contra ele
apresentada pela Procuradoria-Geral da República.
A festa ocorreu na noite de anteontem, na casa do deputado Alexandre
Baldy (GO), no Lago Sul, área nobre de Brasília. Líder do Podemos
(antigo PTN) na Câmara, Baldy é um dos parlamentares mais próximos de
Maia. Ele deve ser escolhido relator da CPI mista que vai apurar
supostas irregularidades em operações no mercado financeiro por parte da
JBS, empresa cujos donos delataram Temer.
Conforme relatos dos presentes, poucos foram os deputados convidados
para o jantar, entre eles o líder do governo na Câmara, Aguinaldo
Ribeiro (PP-PB), e Fernando Monteiro (PP-PE). Os ministros Antônio
Imbassahy (Secretaria de Governo) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da
Presidência), padrasto da mulher de Maia, também compareceram. Até
políticos da oposição passaram pela festa.
Temer chegou pouco depois das 23h, acompanhado da primeira-dama
Marcela. Antes de sua chegada, ministros pediram aos demais políticos
que evitassem tocar no assunto do TSE. Não queriam passar a imagem de
que o presidente estava “comemorando” a absolvição na corte eleitoral.
O presidente deixou o local pouco depois da meia-noite e, na saída, disse que vai “continuar pacificando o País”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário