GERALDO NOTÍCIAS: APÓS SUMIÇO DE DOADOR, FAMÍLIA DE MANINA QUE SONHA EM SER JORNALISTA REFORÇA CAMPANHA POR MEDULA..

RJ CORRETORA DE IMOVÉIS..FLA COM ZÉ TURBINA..

RJ CORRETORA DE IMOVÉIS..FLA COM ZÉ TURBINA..
ATENÇÃO CONGONHINHAS E REGIÃO "Em busca do imóvel perfeito em Congonhinhas e região? A RJ Corretora de Imóveis está à sua disposição! Localizada na Avenida Manoel Ribas, Centro, nossa equipe especializada em vendas e avaliações de imóveis está pronta para te ajudar a encontrar o lar dos seus sonhos. Entre em contato conosco pelos números 43 998-311070 ou 43 998577276 e agende uma visita. Conte com a nossa experiência e comprometimento para realizar o seu sonho da casa própria em Congonhinhas e região!"

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

APÓS SUMIÇO DE DOADOR, FAMÍLIA DE MANINA QUE SONHA EM SER JORNALISTA REFORÇA CAMPANHA POR MEDULA..


Por Luiz Henrique de Oliveira e Geovane Barreiro


A semana que passou foi difícil de Lara Cristina Lang, de 12 anos, conseguir superar. Apesar de todo o baque de ter que lidar com a leucemia, que ‘vai e vem’ desde os dois anos, a sensação de ter um doador compatível e, em menos de 24 horas tudo mudar, levou a pequena, que sonha em ser jornalista, a uma tristeza incompatível com a alegria que ele sempre transmite. Após muita conversa com os pais, além do apoio de uma psicóloga, a menina foi convencida a não desistir e a família reforça a campanha por um doador.

Lara ainda busca por um doador de medula (Foto: Facebook)
Para você entender em detalhes a luta de Lara, a Banda B conversou com Divone Alves Domingos, mãe da garota.
“A primeira fez houve o diagnóstico foi em 2007, quando ela tinha dois anos. Foi chocante, porque nunca tínhamos sofrido isto na pele. Em 2013, voltou pela segunda vez e agora em outubro pela terceira vez”, iniciou a mãe.
“Desde outubro estamos tentando um doador compatível para a Lara e em janeiro soubemos dessa possibilidade. Imediatamente retornamos para o Hospital de Clínicas (HC) e foi até marcada a data do transplante. Estava tudo certo, mas na quinta-feira fomos chamados para ir no HC com urgência, porque o doador tinha sumido e não estava mais ativo. Foi um balde de água fria”, completou.
Doeu muito
Conhecida por sua simpatia, ao receber a notícia Lara desabou. “Doeu muito para todos nós receber esta notícia e ver a esperança ir embora. Minha filha ficou muito quieta e depois chorou muito. Com a ajuda da psicologá, nós estamos dando força para ela não desistir”, revelou a mãe de Lara, que mora com a família em São Bento do Sul (SC) e sonha em ser jornalista. “Ela é muito simpática, querida por todos e determinada a conseguir o que quer”, contou Divone.
Por fim, a mãe reiterou a campanha para que as pessoas tornem-se doadores de medula. “Peço que cada um faça uma reflexão e perceba que você pode salvar uma vida, não só a da Laura. Eu peço para se cadastrarem, porque é um procedimento muito simples e que salvam vidas. Só venham até o final, se você tem medo se informe melhor, para que as pessoas não sejam enganadas”, desabafou.
Lara faz o tratamento no Hospital Pequeno Príncipe e deve voltar a Curitiba nesta quinta-feira.

BANDA B..

Nenhum comentário: