GERALDO NOTÍCIAS: D. ORLANDO É NOMEADO ARCEBISPO DE APARECIDA..

RJ CORRETORA DE IMOVÉIS..FLA COM ZÉ TURBINA..

RJ CORRETORA DE IMOVÉIS..FLA COM ZÉ TURBINA..
ATENÇÃO CONGONHINHAS E REGIÃO "Em busca do imóvel perfeito em Congonhinhas e região? A RJ Corretora de Imóveis está à sua disposição! Localizada na Avenida Manoel Ribas, Centro, nossa equipe especializada em vendas e avaliações de imóveis está pronta para te ajudar a encontrar o lar dos seus sonhos. Entre em contato conosco pelos números 43 998-311070 ou 43 998577276 e agende uma visita. Conte com a nossa experiência e comprometimento para realizar o seu sonho da casa própria em Congonhinhas e região!"

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

D. ORLANDO É NOMEADO ARCEBISPO DE APARECIDA..




"Os primeiros desafios serão conhecer a realidade e aprender com a história daquela arquidiocese e entrar na dinâmica do Santuário", comentou d. Orlando


Nomeado pelo papa Francisco como arcebispo de Aparecida (SP), d. Orlando Brandes não é mais o arcebispo de Londrina. No entanto, ele permanece na cidade até 21 de janeiro como administrador diocesano. Já a escolha do novo arcebispo de Londrina pode demorar até um ano. Neste período, d. Giovanni d’Aniello, núncio apostólico no Brasil (espécie de embaixador do Vaticano), deve indicar outro administrador diocesano ou deixar a escolha a cargo do Colégio Consultor da Arquidiocese.
D. Orlando vai substituir o cardeal Raymundo Damasceno, que havia renunciado em 2012, por motivo de idade, quando completou 75 anos, mas seu pedido só foi aceito pelo papa nesta quarta-feira (16).
Natural de Urubici (SC), d. Orlando foi ordenado padre em 1974. Em 1994, foi nomeado bispo de Joinville e foi transferido em 2006 para Londrina, pelo papa Bento 16. Foi o quarto arcebispo de Londrina, substituindo d. Albano Cavallin. Ele ressaltou o carinho que a população tem por d. Albano e sua boa relação com o arcebispo emérito de Londrina. "O povo ama d. Albano e conseguimos conviver bem."
Com data marcada para se despedir de Londrina, ele gostaria que o londrinense pudesse "amar mais a cidade e participasse cada vez mais das eleições, porque existe muita abstenção ou anulação de votos."
Como arcebispo de Aparecida, o religioso afirmou que terá pela frente grandes desafios. Será o quinto arcebispo da arquidiocese, que engloba ainda as dioceses de Taubaté, São José dos Campos, Lorena e Caraguatatuba. "Tudo isso é novo. Os primeiros desafios serão conhecer a realidade e aprender com a história daquela arquidiocese e entrar na dinâmica do Santuário", comentou. D. Orlando assume a arquidiocese no ano das comemorações dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

SURPRESA
A notícia da sua nomeação pegou de surpresa o clero e comunidade católica de Londrina. "Quem estava mais próximo dele desconfiava de alguma coisa, mas entre os padres foi surpresa", afirmou o padre Joel Ribeiro Medeiros, coordenador da Ação Evangelizadora e membro do Colégio de Consultores.
D. Albano Cavallin comentou que se esperava uma nomeação para Campinas ou Curitiba, mas Aparecida foi novidade. "A nomeação chegou na hora certa. Ele entende de administração e Aparecida está terminando as obras dos 300 anos e ele vai poder ajudar muito", comentou o arcebispo emérito.
Para ele, d. Orlando vai poder desenvolver em Aparecida um apostolado nacional e criar um grande centro bíblico. "Mais do que um bispo regional, ele é um bispo nacional. Desde o seminário, ele percorre o Brasil falando com pastorais e catequeses. E para Londrina, ele deixa o legado de ter triplicado no número de grupos bíblicos de reflexão", disse d. Albano.
A Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNNB) destacou, em nota, o trabalho de d. Orlando em Santa Catarina e no Paraná. "Seu dinâmico cuidado pastoral em Joinville (SC) e o extraordinário tempo de dedicação à arquidiocese de Londrina iluminam seus rastros de homem de Deus e pastor incansável", afirmou a entidade.
Aline Machado Parodi
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário: