GERALDO NOTÍCIAS: BIBLIOTECA SICREDI VAI AO ENCONTRO DE COLABORADORES E ASSOCIADOS..

RJ CORRETORA DE IMOVÉIS..FLA COM ZÉ TURBINA..

RJ CORRETORA DE IMOVÉIS..FLA COM ZÉ TURBINA..
ATENÇÃO CONGONHINHAS E REGIÃO "Em busca do imóvel perfeito em Congonhinhas e região? A RJ Corretora de Imóveis está à sua disposição! Localizada na Avenida Manoel Ribas, Centro, nossa equipe especializada em vendas e avaliações de imóveis está pronta para te ajudar a encontrar o lar dos seus sonhos. Entre em contato conosco pelos números 43 998-311070 ou 43 998577276 e agende uma visita. Conte com a nossa experiência e comprometimento para realizar o seu sonho da casa própria em Congonhinhas e região!"

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

BIBLIOTECA SICREDI VAI AO ENCONTRO DE COLABORADORES E ASSOCIADOS..




Acervo com mais de 13 mil itens oferece consulta on-line e serviço de empréstimo via malotes
A Biblioteca Sicredi, localizada fisicamente no Centro Administrativo Sicredi (CAS), em Porto Alegre (RS), possui um acervo de mais de 13 mil itens entre livros, periódicos e materiais multimídia. Todos os títulos estão à disposição dos 3,3 milhões de associados da instituição financeira cooperativa, que incluem os colaboradores do Sicredi.
Para garantir o acesso de todos ao acervo, além da estrutura física, a biblioteca oferece pesquisa dos títulos do acervo por meio de uma plataforma digital, pedido via e-mail e realiza ainda o empréstimo dos itens via malotes. Funciona da seguinte maneira: primeiramente, os colaboradores e associados devem se cadastrar, respectivamente, na Rede Colaborativa do Sicredi e na UA a qual são associados. Feito isso, eles podem realizar a pesquisa no acervo pelo site http://memoria.sicredi.com.br. Além da consulta aleatória, existe a possibilidade da pesquisa ser refinada, pela busca de obras por nome do autor, título ou assunto.
Uma vez escolhidos os itens, o pedido de empréstimo pode ser feito via e-mail e a biblioteca fica encarregada de enviar o material até as Centrais/Cooperativas de Crédito e UAs, indicados no cadastro inicial. No caso dos associados, a unidade avisa assim que o material chegar e basta ir até a unidade de atendimento para retirar o material. Já os colaboradores do Centro Administrativo, na capital gaúcha, podem ir pessoalmente até a biblioteca para fazer o empréstimo que, em ambos os casos é gratuito.
“Nossa proposta é oferecer uma biblioteca cooperativa, moderna e inovadora, além de rica em títulos de acervo. Até 2011, o cadastro e envio de itens só era possível aos colaboradores e nós conseguimos expandir esse serviço aos associados para fomentar a literatura cooperativista e promover a leitura – em seus diversos gêneros – como meio de valorização e desenvolvimento das pessoas”, destaca Carlos Magni, diretor-executivo de Gestão de Pessoas da Confederação Sicredi.
A Biblioteca Sicredi foi criada em 2004 e são registradas, mensalmente, cerca de 1.700 movimentações de itens – entre empréstimos, renovação e reserva de materiais, que também podem ser solicitados via e-mail. Além de livros voltados, especificamente, para o cooperativismo de crédito, o acervo possui também obras que englobam temas de diversas outras áreas do conhecimento, como Direito, Gestão de Pessoas, TI, Finanças, Marketing, Contabilidade, Educação, Literatura, Cooperativismo, entre outros. 

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3,3 milhões de associados e 1.500 pontos de atendimentos, em 20 estados do País*. Referência internacional pela organização em sistema, com padrão operacional e utilização de marca única, o Sicredi conta com 121 Cooperativas de Crédito filiadas, distribuídas em cinco Centrais regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A. –, uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo, que controla uma Administradora de Bens, uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.
Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br
* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia, Goiás, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Ceará, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí e Bahia.

Nenhum comentário: