GERALDO NOTÍCIAS: FORTES VENTOS CAUSA DESTRUIÇÃO NA GRANDE CURITIBA..

RJ CORRETORA DE IMOVÉIS..FLA COM ZÉ TURBINA..

RJ CORRETORA DE IMOVÉIS..FLA COM ZÉ TURBINA..
ATENÇÃO CONGONHINHAS E REGIÃO "Em busca do imóvel perfeito em Congonhinhas e região? A RJ Corretora de Imóveis está à sua disposição! Localizada na Avenida Manoel Ribas, Centro, nossa equipe especializada em vendas e avaliações de imóveis está pronta para te ajudar a encontrar o lar dos seus sonhos. Entre em contato conosco pelos números 43 998-311070 ou 43 998577276 e agende uma visita. Conte com a nossa experiência e comprometimento para realizar o seu sonho da casa própria em Congonhinhas e região!"

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

FORTES VENTOS CAUSA DESTRUIÇÃO NA GRANDE CURITIBA..

Por Marina Sequinel
chuvas
(Foto: Arquivo/Felipe Ribeiro – Banda B)

O forte vento que atinge Curitiba e região metropolitana (RMC) nesta terça-feira (13) pode trazer chuvas isoladas entre o fim da tarde e o começo da noite, segundo o Instituto Tecnológico Simepar. Em alguns pontos entre o Sudoeste e o Sul do Paraná, já houve registro de precipitação, com maior acumulado no município de Palmas, com 12,2 mm. Porém, não há previsão de tempestade, apesar da ventania ter causado destruição em alguns pontos da capital e RMC.
Ainda de acordo com o Simepar, os ventos seguem acima dos 50 km/h em todo o estado. “O motivo disso é um ciclone que passa de forma mais intensa pelo Rio Grande do Sul e também no sul do nosso estado. No leste, por enquanto não temos previsão de chuva, mas no período da tarde ou da noite podemos ter chuvas localizadas, pontuais, que não devem ser muito fortes. Até agora, não registramos precipitações com raios no Paraná”, disse o meteorologista Fernando Mendes em entrevista à Banda B.
A temperatura promete continuar alta até hoje para amanhã (14) sofrer uma queda brusca. “Nesta quarta, o tempo estará bem mais ameno, após o afastamento do ciclone para o oceano. A mínima em Curitiba deve ser 10°C, com máxima de 21°C”, completou Mendes. Em Paranaguá, a previsão é que os termômetros marquem entre 17°C e 25°C. Já em Guaíra, esses números são 13°C e 25°C, respectivamente.
Atendimentos
O departamento de Proteção Vegetal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente registrou 29 solicitações sobre atendimentos, com dez árvores caídas. A Defesa Civil atendeu a 24 pedidos sobre árvores e galhos caídos.
Também foram registradas duas ocorrências de danos a edificações: o galho de uma árvore caiu sobre o muro da Escola Municipal Monsenhor Boleslau Falarz, no São Braz, e houve dois destelhamentos no Cajuru e Bairro Novo. No Campo Comprido, na Rua Frederico Muller, o vento derrubou a cobertura de um ponto de ônibus.
Na Setran, 20 semáforos ficaram desligados por 40 minutos por falta de energia e três ficaram em alerta. Copel já restabeleceu o abastecimento e os sinais foram religados. Uma coluna de semáforo caiu em frente ao Shopping Cidade. Equipes já estão no local para atender a ocorrência.
Estragos
A Banda B recebeu alguns registros de estragos causados pela chuva. Uma placa de sinalização caiu sobre um carro no Centro de Campo Largo. No bairro Ahú, em Curitiba, uma árvore caiu sobre as grades de uma residência. Na Av. Silva Jardim, com a Alferes Poli, no bairro Rebouças, uma árvore bloqueou a rua.
BANDA B.

Nenhum comentário: