GERALDO NOTÍCIAS: CONSELHEIRO DO TRIBUNAL DE CONTAS RECEBEU DINHEIRO DE INSTITUTO INVESTIGADO...

RJ CORRETORA DE IMOVÉIS..FLA COM ZÉ TURBINA..

RJ CORRETORA DE IMOVÉIS..FLA COM ZÉ TURBINA..
ATENÇÃO CONGONHINHAS E REGIÃO "Em busca do imóvel perfeito em Congonhinhas e região? A RJ Corretora de Imóveis está à sua disposição! Localizada na Avenida Manoel Ribas, Centro, nossa equipe especializada em vendas e avaliações de imóveis está pronta para te ajudar a encontrar o lar dos seus sonhos. Entre em contato conosco pelos números 43 998-311070 ou 43 998577276 e agende uma visita. Conte com a nossa experiência e comprometimento para realizar o seu sonho da casa própria em Congonhinhas e região!"

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

CONSELHEIRO DO TRIBUNAL DE CONTAS RECEBEU DINHEIRO DE INSTITUTO INVESTIGADO...

Um relatório da Polícia Federal aponta que o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) Fernando Guimarães recebeu R$ 37 mil do Instituto Confiancce, no ano de 2010. Os policiais investigam indícios de fraude entre a entidade e prefeituras paranaenses. A mulher do conselheiro, Kelli Guimarães, é citada em vários inquéritos, que investigam crimes como formação de quadrilha, falsidade ideológica, peculato e lavagem de dinheiro.
Segundo o documento, Fernando Guimarães descontou cheques do Instituto Confiancce na conta corrente dele. A polícia investiga se esse dinheiro tinha relação com uma das fraudes investigadas, no município de Santa Helena, oeste do Paraná.
 
À época dos contratos investigados, Kelli era funcionária do Confiancce, que era gerido pela tia dela, Cláudia Galli, e por Paulo Roberto Martins, presos em uma operação policial.
Na investigação sobre o conselheiro e a mulher, a Polícia Federal cita que Fernando Guimarães era conhecido como “inimigo das Oscips (Organizações da sociedade civil de interesse público)”, entidades que firmam contratos com o poder público para a prestação de serviços. No entanto, essa postura teria mudado a partir de 2006, quando o conselheiro conheceu Kelli.
Os policiais também quebraram o sigilos telefônicos e de e-mails de Kelli Guimarães. Em uma troca de e-mails, a mulher do conselheiro diz que não participava do financeiro e não sabia qual era o faturamento mensal do instituto. Já durante uma conversa telefônica, ela desabafa sobre não gostar de trabalhar com a tia no Confiancce.
Kelli e  Fernando foram procurados para comentar as investigações. Ela disse que apenas assinou os contratos com as prefeituras como procuradora do instituto. O conselheiro afirmou que nunca sacou nenhum cheque do Confiancce e não sabe qual cheque seria esse investigado. Ele também pontuou que algumas vezes depositou na própria conta os salários que Kelli recebia do instituto, pois são casados em comunhão de bens.
Em nota, o TCE-PR informou que não foi notificado sobre o envolvimento de qualquer um dos membros da corte de contas com o instituto investigado. O advogado de Cláudia Galli e Paulo Martins disse que o indiciamento dos dois não representa culpa e que ainda não houve oportunidade para defesa.
O relatório da PF foi encaminhado para o Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, pois Fernando Guimarães tem prerrogativa de foro, por ser conselheiro do TCE-PR.
do G1

Nenhum comentário: