GERALDO NOTÍCIAS: DUAS FACULDADE DE C.PROCÓPIO ESTÁ ENTRE AS PIORES DO BRASIL DIVULGOU REVISTA EXAME..

RJ CORRETORA DE IMOVÉIS..FLA COM ZÉ TURBINA..

RJ CORRETORA DE IMOVÉIS..FLA COM ZÉ TURBINA..
ATENÇÃO CONGONHINHAS E REGIÃO "Em busca do imóvel perfeito em Congonhinhas e região? A RJ Corretora de Imóveis está à sua disposição! Localizada na Avenida Manoel Ribas, Centro, nossa equipe especializada em vendas e avaliações de imóveis está pronta para te ajudar a encontrar o lar dos seus sonhos. Entre em contato conosco pelos números 43 998-311070 ou 43 998577276 e agende uma visita. Conte com a nossa experiência e comprometimento para realizar o seu sonho da casa própria em Congonhinhas e região!"

quarta-feira, 22 de julho de 2015

DUAS FACULDADE DE C.PROCÓPIO ESTÁ ENTRE AS PIORES DO BRASIL DIVULGOU REVISTA EXAME..


O principal indicador de qualidade das instituições de ensino superior no Brasil é o Índice Geral de Cursos (IGC). Em uma escala que vai de 1 a 5, o índice leva em conta a situação de cursos de graduação, por meio da média dos últimos resultados disponíveis do Conceito preliminar de Cursos (CPC) dos cursos avaliados da instituição no ano do cálculo e nos dois anteriores, ponderada pelo número de matrículas em cada um dos cursos computados, e também a nota Capes, que mede o desempenho na pós-graduação (mestrado e doutorado).
No último ciclo de avaliação, em 2013, o Ministério da Educação (MEC) classificou cursos na área de saúde e os resultados foram divulgados nesta semana no portal do Inep. Cada área do conhecimento é avaliada de três em três anos pelo Enade. Por isso o IGC tem como base os cursos avaliados nos últimos três anos pelo MEC.
Duas faculdades de Cornélio Procópio estão na lista das piores do país,  A Faculdade Cristo Rei e a Faculdade de Educação de Cornélio Procópio, as quais receberam nota 2.
Lembrando que a última avalição foi feita em 2013, sendo os resultados divulgado nesta semana e cabe às faculdades divulgarem as sua melhorias.
As instituições que não conseguem atingir 3 pontos no IGC são consideradas insatisfatórias e entram na mira do MEC, podendo sofrer sanções e medidas para sanar os problemas encontrados pelo ministério.  

(Redação Revista Exame)

Nenhum comentário: