No dia 01/06 aconteceu
na Diocese de Cornélio Procópio na Catedral Cristo Rei, a solenidade de posse
do novo bispo Dom Manoel João Francisco.
A Solenidade contou com a presença
das comunidades de toda a Diocese que marcaram presença para dar as boas vindas
a Dom Manoel, até mesmo Bispos e Padres de outras dioceses também vieram, principalmente
da DIOCESE DE CHAPECÓ onde Dom Manoel realizou seu ultimo trabalho pastoral.
Durante a Solenidade as autoridades
tanto eclesiásticas quanto a demais dirigiram palavras de boas vindas a Dom
Manoel que acompanhava com seu olhar de pastor atentamente a cada palavra
direcionada a sua pessoa, sempre sorridente e alegre, o novo bispo nesse primeiro
contato com seus diocesanos era visível o carinho por cada pessoa as quais já estavam sob a sua responsabilidade de
pastor.
Dom Getúlio Depois de 30 anos e muito
trabalho realizado, e com muito amor, entrega o BÁCULO ao novo Bispo, a diocese
percebe no olhar de Dom Getúlio o amor e o carinho pelas suas ovelhas, mais é
preciso que a partir de agora o novo pastor, isto é Dom Manoel prossiga com o
pastoreio daquelas que o senhor teria lhes confiado durante 30 anos.
A Diocese de Cornélio Procópio agora
tem um Novo Bispo que estará traçando novas metas, novos rumos, com todo o
clero diocesano, que com certeza estará mais do que nunca unidos com Dom Manoel para a realização de um ótimo trabalho pastoral.
Durante a sua homilia Dom Manoel fez
questão de falar que os Padres são, a mão e o braço direito dele em todos os
momentos, pois se não fosse os padres ele se sentira
amputado. Disse o novo Bispo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário