![]() |
| Professor Santino Gonçalves. |
Neste mundo de Meu
Deus, as coisas estão sem alinhamento, estamos trocando as bolas. Se não
vejamos, as pessoas valorizam as relações pelas mídias sociais em detrimento do
contato pessoal, aquilo que dava prazer está perdendo sentido a conversa ao
final da tarde com os amigos depois de um dia duro de trabalho, os sábados e
domingos como um momento de descontração com os vizinhos. A relação social está
se perdendo, estamos nos individualizando neste mundo moderno, somos reféns de
nós mesmos.
O consumismo
desenfreado, onde se procura o TER antes do SER, nos deixando sem perspectiva,
pois a busca do prazer pelo consumo nos aliena nos entorpece como uma droga entorpece
o corpo e a alma. Logo que possuímos tal objeto, aquilo já não tem mais o mesmo
valor aí mudou o nosso foco para o próximo desejo de consumo, subliminarmente
somos
Levados a isso,
conseguimos e pronto!
O celular que tenho já
não me serve, quero sempre algo que já não está mais em meu alcance.
Tudo é relativo, até os
sentimentos!
Observo que os
profissionais estão mais preocupados com seu salário do que com seu próprio trabalho,
vale tudo para se TER mais, até mesmo fazer as pessoas esperarem em fila, pois,
ele, o profissional não está onde deveria estar. O SER é deixado de lado.
Aqueles que acreditam
em uma vida, após a morte, sabem que seremos julgados pelos nossos atos, o
julgamento será baseado no SER em detrimento do TER.
Corremos tanto atrás dos bens materiais, que
esquecemos que nossa vida é finita, não somos nada, ninguém leva riqueza para o
túmulo.
O TER é uma alegria
momentânea, que desvanece
Rapidamente e nos trás
desilusão, depressão, dor.
O SER pelo contrário é aquilo que deixamos a
posteridade, como tributo ao nosso nome, quando amamos,perdoamos, fazemos de
nossa vida um objetivo de crescimento espiritual, de ajuda ao próximo e quando
fazemos o nosso trabalho com responsabilidade e comprometimento. Então quando
não cumprimos com nossas obrigações, o que será anotado
No livro da vida?
TER o dinheiro é bom
para dar o nosso sustento, mas quando fazemos da riqueza nosso único objetivo
de vida e destratamos outras pessoas, então o TER sobrepõe o SER, desfigura o
SER Humano e DEUS (SER) se torna triste com sua criação. O SER humano é um
eterno insatisfeito!
Então pergunto a você, leitor!
O que está mais
presente em você:
O bem ou o mal?
O TER ou SER?
O amor ou ódio?
A ganância ou a ajuda
ao próximo?

Nenhum comentário:
Postar um comentário