
Um médico ortopedista foi preso nesta quinta-feira (22) em Toledo, no Oeste do Paraná,
após cobrar R$ 500 pela realização de uma cirurgia de uma paciente que
havia fraturado o punho. A prisão foi feita por policiais civis e
acompanhada pelo promotor de Justiça José Roberto Moreira. Um
instrumentador que havia recebido o valor cobrado pelo médico também foi
preso. Eles continuam recolhidos na cadeia pública da 20ª SDP
(Subdivisão Policial).
A
prisão foi feita dentro do Hospital Bom Jesus, onde o médico
trabalhava. Em nota, o hospital informou que “que o médico em questão
prestava serviço de maneira autônoma intermediado por empresa privada.
Ou seja, ele não é funcionário da instituição”. Ainda de acordo com o
hospital, o profissional trabalhava no local desde o segundo semestre de
2013.
O MP não divulgou o nome do médico, nem do auxiliar preso, mas informou que ainda no hospital a paciente confirmou a denúncia.
A
mulher e o marido relataram que ela fraturou o punho na terça-feira
(20), recebeu os primeiros atendimentos no Hospital Municipal e
posteriormente foi transferida para o Bom Jesus onde o médico do SUS fez
o atendimento e imediatamente estipulou o valor da cirurgia.
Fonte Site Revelia..
Nenhum comentário:
Postar um comentário