BRASIL
PLANTÃO OS COBRAS DA NOTÍCIA. CRIMES QUE ABALAM A OPINIÃO PÚBLICA.

Arapongas Pr. Justiça Eleitoral Cassa dois Vereadores.
Tribunal Superior Eleitoral acatou ação que aponta "candidaturas laranjas" no DEM em 2020.

Plantão Os Cobras da Notícia. Arapongas Pr. Justiça Eleitoral Cassa dois Vereadores.
Por 7 votos a 0, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta terça-feira (16) pela cassação da chapa registrada pelo Democratas (DEM), atual União Brasil, nas eleições municipais de 2020 em Arapongas. A Corte acatou denúncia de fraude na cota eleitoral feminina na disputa municipal e determinou a anulação de todos os votos obtidos pelo partido.
Com a decisão, o vereador Rubens Franzin Manoel, o Rubão, presidente da Câmara, e Paulo César de Araújo, o Pastor do Mercado, têm seus mandatos cassados. Eles deverão ser substituídos por Miguel Messias (PSC) e Décio Roberto Rosaneli (Podemos), um dos autores da Ação de Investigação Judicial Eleitoral na Justiça Eleitoral de Arapongas. No entanto, a confirmação dos dois nomes ainda depende da recontagem dos votos.
A informação da cassação foi confirmada à reportagem pelo próprio vereador Rubão. “Formou a maioria no TSE e estamos realmente cassados”, disse o presidente da Câmara. Ele assinala que continuará no cargo, assim como o Pastor do Mercado, apenas até a notificação oficial da decisão do TSE. A votação foi realizada no plenário virtual do tribunal. Além da posse dos novos vereadores, Rubão explica que será necessária uma nova eleição para a Presidência da Câmara de Vereadores.
Ele lamenta a decisão e afirma que não participou da coordenação das candidaturas do DEM durante a eleição em Arapongas em 2020. “Fiz apenas a minha campanha e agora sou prejudicado”, disse Rubão, que acrescentou que, agora, irá analisar com a defesa qual caminho jurídico será tomado
Fonte: Tribuna Apucarana Pr.
.....................................................................................................................................................................................................................................................................................
Brasília. Tribuna Superior Eleitoral cassa o mandato do Deputado Federal Deltan Dallagnol.
POR UNANIMIDADE.
TSE CASSA MANDATO DO DEPUTADO FEDERAL DELTAN DALLAGNOL
O pedido de cassação foi apresentado pela federação PT, PCdoB e PV e pelo PMN

Plantão Os Cobras da Notícia. Brasília. Tribuna Superior Eleitoral cassa o mandato do Deputado Federal Deltam Dallagnol.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta terça-feira, 16, declarar o deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR) inelegível por oito anos e cassar seu mandato com base na Lei da Ficha Limpa. A votação foi unânime, mas ele ainda pode recorrer.
Os ministros concluíram que a candidatura do ex-procurador da República, que coordenou a força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, foi irregular. Ele foi eleito com 344.917 votos, a maior votação no Paraná. Pela decisão, os votos recebidos vão para a legenda.
A Lei da Ficha Limpa proíbe magistrados e membros do Ministério Público de lançarem candidatura se tiverem pedido exoneração ou aposentadoria voluntária na pendência de processos disciplinares. A restrição vale por oito anos. Na legislação não há referência, no entanto, a outras classes de procedimentos administrativos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário