GERALDO NOTÍCIAS: NOVO TERREMOTO ATINGE O HAITI TREMOR DE MAGNITUDE 5,9 OCORRE HORAS DEPOIS DE OUTRO DE 7,2 DEIXAR MAIS DE1.200 MORTOS NO PAÍS. POR G1

FARMAIS E LABORATÓRIO LABMAIS..

FARMAIS E LABORATÓRIO LABMAIS..
Aqui está um anúncio chamativo para a Farmais – A Farmácia do Rick em Taubaté: --- FARMAIS – A FARMÁCIA DO RICK! 🏥💊 🔹 Aqui você encontra os melhores preços e atendimento de qualidade! 🔹 Medicamentos da Farmácia Popular disponíveis para você! 🔹 Precisando de exames médicos? Conte com o Laboratório Labmais! 🔹 Profissionalismo e confiança com a Dra. Ketulim Canedo Taubaté! 📍 Venha nos visitar e garanta o melhor para sua saúde! FARMAIS – CUIDANDO DE VOCÊ SEMPRE!

segunda-feira, 16 de agosto de 2021

NOVO TERREMOTO ATINGE O HAITI TREMOR DE MAGNITUDE 5,9 OCORRE HORAS DEPOIS DE OUTRO DE 7,2 DEIXAR MAIS DE1.200 MORTOS NO PAÍS. POR G1

 


Por G1

Pessoas caminham entre escombros de casas destruídas pelo terremoto em Les Cayes, no Haiti — Foto: Jose Flecher/cortesia via Reuters

 Terremoto, mais de 700 mortos no Haiti

Ao menos 724 pessoas morreram após forte terremoto no Haiti, informou as autoridades neste domingo (15), atualizando o número de vítimas da catástrofe.

O novo terremoto de magnitude 5,9 que atingiu hoje o país foi notificado pelo o Centro Sismológico Europeu do Mediterrâneo (EMSC, na sigla em inglês). O tremor aconteceu a uma profundidade de 8 km (4,97 milhas), disse a EMSC.

Segundo a agência de notícias France Presse, outras 2.800 pessoas ficaram feridas. Neste domingo, máquinas pesadas, caminhões e retroescavadeiras trabalhavam para limpar os escombros na cidade de Les Cayes, perto do epicentro do terremoto, a cerca de 160 km da capital haitiana, Porto Príncipe.

.....................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................

Horas depois do grande terremoto que deixou mais de 300 mortos, um novo tremor de magnitude 5,9 atingiu o Haiti na noite deste sábado (14), informou o Centro Sismológico Europeu do Mediterrâneo (EMSC, na sigla em inglês).

O novo terremoto ocorreu a uma profundidade de 8 km (4,97 milhas), disse a EMSC. Ainda não há informações de vítimas.

Mais cedo, mais de 300 pessoas morreram e centenas ficaram desaparecidas após um terremoto de magnitude 7,2. As cidades de Cayes e Jérémie, no sudoeste da ilha, foram as mais afetadas pelo tremor.

O primeiro-ministro do Haiti, Ariel Henry, decretou estado de emergência por 30 dias. Henry lamentou as mortes e disse, em nota, que já mobilizou recursos do governo para dar apoio às vítimas.

"Meus sentimentos aos parentes das vítimas deste sismo que gerou tantas perdas de vidas humanas e materiais em vários departamentos [equivalente a estados] do país", escreveu Henry. "Faço um apelo ao espírito de solidariedade e compromisso de todos os haitianos, a fim de nos unirmos para enfrentar esta situação dramática que vivemos", seguiu o mandatário. "A união faz a força."

Igreja destruida após terremoto no Haiti no sábado 14/08. — Foto: Associated Press

Plantão Os Cobras da Notícia. Terremoto, 25 mortos no Haiti

Image

Plantão Os Cobras da Notícia. Terremoto, 25 mortos no Haiti

Image

Plantão Os Cobras da Notícia. Terremoto, 25 mortos no Haiti

Terremoto de magnitude 7,2 afeta Haiti. — Foto: Fernanda Garrafiel / Arte G1

 

Por G1

Ao menos 227 pessoas morreram no Haiti após o terremoto de magnitude 7,2 registrado neste sábado (14), segundo um balanço preliminar divulgado pela defesa civil do país. As cidades de Cayes e Jérémie, no sudoeste da ilha, foram as mais afetadas pelo tremor. Autoridades dizem que centenas de haitianos estão soterrados ou desaparecidos.

O primeiro-ministro do Haiti, Ariel Henry, decretou estado de emergência por 30 dias. Henry lamentou as mortes e disse, em nota, que já mobilizou recursos do governo para dar apoio às vítimas.

Fonte: G1 Brasil

Nenhum comentário: