GERALDO NOTÍCIAS: Beto Preto prevê cerca de 200 mil doses nesta semana e 2 milhões até o fim do mês para o Paraná

FARMAIS E LABORATÓRIO LABMAIS..

FARMAIS E LABORATÓRIO LABMAIS..
Aqui está um anúncio chamativo para a Farmais – A Farmácia do Rick em Taubaté: --- FARMAIS – A FARMÁCIA DO RICK! 🏥💊 🔹 Aqui você encontra os melhores preços e atendimento de qualidade! 🔹 Medicamentos da Farmácia Popular disponíveis para você! 🔹 Precisando de exames médicos? Conte com o Laboratório Labmais! 🔹 Profissionalismo e confiança com a Dra. Ketulim Canedo Taubaté! 📍 Venha nos visitar e garanta o melhor para sua saúde! FARMAIS – CUIDANDO DE VOCÊ SEMPRE!

quarta-feira, 14 de julho de 2021

Beto Preto prevê cerca de 200 mil doses nesta semana e 2 milhões até o fim do mês para o Paraná


 Curitiba e pelo menos outras seis capitais brasileiras pararam a imunização contra a covid-19 por falta de doses

Embora ainda sem uma data definida, o secretário de Estado da Saúde do Paraná, Beto Preto, afirmou que a expectativa é de que ainda nesta semana cerca de 200 mil doses de vacina contra a covid-19 cheguem ao estado. Assim, a aplicação da primeira dose em cidades que estão paradas, como Curitiba, seria retomada. Ainda, na entrevista à RPC TV na manhã desta quarta-feira (14), o secretário disse que espera receber 2 milhões de vacinas neste mês de julho, o que avançaria a imunização para a população de 30 a 39 anos.

“Nosso cronograma e planEsse quantitativo de cerca de 200 mil doses, distribuídas para todas as cidades do Paraná, seria suficiente, com base em uma estimativa, em avançar a imunização apenas para a população de 39 anos em Curitiba.

Vacinas

Na última sexta-feira, a Fiocruz entregou 4 milhões de doses da vacina Astrazeneca ao Ministério da Saúde, entretanto até o momento esse montante não foi distribuído. Além disso, nesta quarta-feira, mais 900 mil doses da Pfizer chegaram ao Brasil e, ainda, outras 900 mil doses da Coronavac devem ser distribuídas nesta remessa. A previsão é que a entrega aconteça na sexta-feira.

Sem imunização

Curitiba e pelo menos outras seis capitais brasileiras pararam a imunização contra a covid-19. A capital paranaense estagnou nos 40 anos, já sendo ultrapassada por cidades da região metropolitana de Curitiba como Campo Largo, Piraquara e Campo Magro, que vacinaram nesta semana pessoas abaixo dos 40.

ejamento está mantido. Já havia essa previsão de algum obstáculo ou falta de entrega. Nesta semana, nós vamos receber um pouco mais de 200 mil doses, ainda sem um data. A expectativa do Ministério é de que, até o fim de julho, 40 milhões de doses sejam distribuídas no Brasil, com cerca de 2 milhões ficando para o Paraná”

Beto Preto à RPC TV

Nenhum comentário: