Doses foram enviadas pelo Ministério da Saúde ao Paraná em caixas térmicas em temperaturas entre -25°C e -15°C
A primeira remessa das vacinas contra a Covid-19 produzidas pela farmacêutica norte-americana Pfizer em parceria com a empresa de biotecnologia alemã BioNtech já está no Paraná. As 32.760 doses desembarcaram no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na noite desta segunda-feira (3). De lá, o material foi encaminhado ao Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) para validação da qualidade e armazenamento – o lote chegou ao local às 20h20.- Ministério da Saúde adotará intervalo de três meses entre 1ª e 2ª doses da vacina da Pfizer
- Primeiro lote da vacina da Pfizer e nova remessa da Astrazeneca chegam ao Paraná nesta segunda
- Paraná inclui gestantes e outros grupos de risco em plano de vacinação; veja quem terá prioridade
Por causa das especificidades técnicas e exigências de armazenamento em temperaturas muito baixas, as vacinas da Pfizer serão distribuídas apenas em Curitiba, seguindo orientação da Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde. O material deve ser encaminhado para a prefeitura da Capital na quarta-feira (5).
O número oficial é de 29.484 doses, mais a reserva técnica. Essa primeira carga ficará em Curitiba. Elas ficarão nos nossos freezers à disposição do município”, afirmou o secretário estadual de Saúde, Beto Preto.
BANDA B..

Nenhum comentário:
Postar um comentário