LUTO
JOVEM DE 20 ANOS MORRE DE COVID-19 EM LONDRINA
Alan Souza sentiu os primeiros sintomas no dia 11 de fevereiro; ele é a vítima mais jovem da cidade.
Por RPC Londrina
Plantão Os Cobras da Notícia. Coronavírus mata jovem de 20 anos.
Um jovem de 20 anos morreu vítima da Covid-19 em Londrina, na região norte do Paraná, na quarta-feira (3). Alan Souza é a vítima mais jovem na cidade até agora e não tinha nenhuma doença que poderia agravar a situação, segundo relatório da Secretaria Municipal de Saúde.
Desde o início da pandemia, 720 pessoas morreram com Covi-19 em Londrina, 60,83% eram homens. Destas pessoas, 15 tinham de 20 a 39 anos.
Alan, que tinha começado a trabalhar recentemente, começou a sentir os sintomas no dia 11 de fevereiro. Ele comentou com a família que gestores da empresa estavam com sintomas, mas não tinham feito teste.
Depois de sentir muita dor de cabeça, conforme o relato da família, e de ver os sintomas agravarem, Alan fez exame, que deu positivo. Os chefes também tiveram o mesmo resultado nos exames; um deles está internado..
No dia 23 de fevereiro, a situação de Alan piorou e ele foi para um hospital da zona sul de Londrina. O rapaz conseguiu uma vaga de UTI em Arapongas.
A irmã de Alan contou que, antes de ir para a UTI, ele não foi entubado de imediato.
“Ele chegou bem ao hospital, não precisou ser entubado de imediato. Ficou na máscara de alto fluxo. Tentaram voltar para o cateter nasal, mas ele não aguentou, passou mal e depois disso começou a piorar”, disse Mayara Souza.
Segundo a jovem, a saturação de Alan não subia mais e ele começou a ter muita febre.
"Meu irmão sempre foi muito alegre, cheio de amigos, ele se cuidava e tinha muito medo dessa doença. Não dá nem para acreditar”, lamentou Mayara.
A irmã de Alan alertou às pessoas para a gravidade da situação. "As pessoas precisam ter consciência, responsabilidade, porque a doença está mais agressiva, pegando jovens. A gente não pôde fazer um velório, não pudemos vê-lo pela última vez. A gente não pôde dar um abraço. Então que as pessoas tomem cuidado”.
Fonte: G1 Paraná
Nenhum comentário:
Postar um comentário