GERALDO NOTÍCIAS: CORONAVÍRUS MATA JOVEM DE 20 ANOS.

sexta-feira, 19 de março de 2021

CORONAVÍRUS MATA JOVEM DE 20 ANOS.

 

LUTO


Por RPC Londrina

Plantão Os Cobras da Notícia. Coronavírus mata jovem  de 20 anos.

Um jovem de 20 anos morreu vítima da Covid-19 em Londrina, na região norte do Paraná, na quarta-feira (3). Alan Souza é a vítima mais jovem na cidade até agora e não tinha nenhuma doença que poderia agravar a situação, segundo relatório da Secretaria Municipal de Saúde.

Desde o início da pandemia, 720 pessoas morreram com Covi-19 em Londrina, 60,83% eram homens. Destas pessoas, 15 tinham de 20 a 39 anos.

Alan, que tinha começado a trabalhar recentemente, começou a sentir os sintomas no dia 11 de fevereiro. Ele comentou com a família que gestores da empresa estavam com sintomas, mas não tinham feito teste.

Depois de sentir muita dor de cabeça, conforme o relato da família, e de ver os sintomas agravarem, Alan fez exame, que deu positivo. Os chefes também tiveram o mesmo resultado nos exames; um deles está internado..

 

No dia 23 de fevereiro, a situação de Alan piorou e ele foi para um hospital da zona sul de Londrina. O rapaz conseguiu uma vaga de UTI em Arapongas.

A irmã de Alan contou que, antes de ir para a UTI, ele não foi entubado de imediato.

 

“Ele chegou bem ao hospital, não precisou ser entubado de imediato. Ficou na máscara de alto fluxo. Tentaram voltar para o cateter nasal, mas ele não aguentou, passou mal e depois disso começou a piorar”, disse Mayara Souza.

 

Segundo a jovem, a saturação de Alan não subia mais e ele começou a ter muita febre.

 

"Meu irmão sempre foi muito alegre, cheio de amigos, ele se cuidava e tinha muito medo dessa doença. Não dá nem para acreditar”, lamentou Mayara.

 

A irmã de Alan alertou às pessoas para a gravidade da situação. "As pessoas precisam ter consciência, responsabilidade, porque a doença está mais agressiva, pegando jovens. A gente não pôde fazer um velório, não pudemos vê-lo pela última vez. A gente não pôde dar um abraço. Então que as pessoas tomem cuidado”.

Fonte: G1 Paraná

 

Nenhum comentário: