Após dias mais mortais da pandemia, Curitiba começa semana com 97% de ocupação nas UTIs.
Entre a noite de domingo e a madrugada de segunda-feira (15), por exemplo, uma longa fila de ambulâncias chegou a se formar no pronto atendimento do Hospital do Trabalhador.
Após a semana mais mortal da pandemia, com 165 óbitos, Curitiba se prepara para mais uma semana de tensão nos serviços de saúde. Neste domingo (15), segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), 97% das UTIs e 98% dos leitos de enfermaria estavam ocupados. Com objetivo de conter a velocidade de transmissão, o prefeito Rafael Greca decretou bandeira vermelha na capital, mas até o momento não foi possível avaliar a redução na circulação das pessoas pela cidade. Neste domingo, segundo a empresa InLoco, o índice de isolamento social no Paraná era de 50,7%.
Em entrevista coletiva, a superintendente Executiva da SMS, Beatriz Battistella Nadas, definiu a situação atual como crítica. “Estamos no limite das possibilidades e da resposta adequada para nossa população. É um momento diferente, já que a mudança do padrão da doença fez a gente ter uma rápida ocupação plena da nossa cidade. O momento é de guerra e exige de nós todos os esforços para que possamos resolver o problema”, disse.
BANDA B..

Nenhum comentário:
Postar um comentário