CORONAVÍRUS, MAIS DE 100 CASOS EM LONDRINA
Londrina
Apesar de confirmar 12 casos de coronavírus em Londrina, a prefeitura acredita que o número possa ser bem maior em razão das subnotificações. O poder público municipal calcula que a cada confirmação, outras sete ainda não foram notificadas oficialmente com Covid-19, ou seja, a cidade estaria com 100 casos da doença atualmente.
Durante transmissão pelo Facebook, na noite de domingo (29), o prefeito Marcelo Belinati (PP) e o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, reconheceram que Londrina também está com transmissão comunitária do coronavírus. Esse tipo de transmissão ocorre quando não é mais possível saber a origem da infecção por ter se alastrado aleatoriamente.
As três pessoas que tiveram casos confirmados no sábado (28), por exemplo, não viajaram e não tiveram contato com indivíduos de outras localidades.
“Segundo os especialistas a pandemia do coronavírus vai durar cerca cinco meses, podendo ser um pouco menos ou um pouco mais. Tem que ir acompanhando dia a dia, semana a semana. Nossas decisões serão técnicas”.
MARCELO BELINATI
MARCELO BELINATI
Sessenta e três pacientes que vivem no município estão internados com síndrome respiratória, que pode ser coronavírus. Os exames foram coletados e os resultados ainda não ficaram prontos. São 54 adultos, com 14 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Outros nove são crianças, com duas na UTI.
Belinati ainda afirmou que pediu as autoridades estadual e federal para que Londrina também faça os exames para confirmação da Covid-19, colocando à disposição os laboratórios da prefeitura e da Universidade Estadual de Londrina (UEL)
Fonte: Portal Paiquerê
Nenhum comentário:
Postar um comentário