GERALDO NOTÍCIAS: CONGONHINHAS ESTARÁ EM FESTA ORDENAÇÃO PRESBITERAL JÚLIO CEZAR RODRIGUES

RJ CORRETORA DE IMOVÉIS..FLA COM ZÉ TURBINA..

RJ CORRETORA DE IMOVÉIS..FLA COM ZÉ TURBINA..
ATENÇÃO CONGONHINHAS E REGIÃO "Em busca do imóvel perfeito em Congonhinhas e região? A RJ Corretora de Imóveis está à sua disposição! Localizada na Avenida Manoel Ribas, Centro, nossa equipe especializada em vendas e avaliações de imóveis está pronta para te ajudar a encontrar o lar dos seus sonhos. Entre em contato conosco pelos números 43 998-311070 ou 43 998577276 e agende uma visita. Conte com a nossa experiência e comprometimento para realizar o seu sonho da casa própria em Congonhinhas e região!"

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

CONGONHINHAS ESTARÁ EM FESTA ORDENAÇÃO PRESBITERAL JÚLIO CEZAR RODRIGUES


Neste momento de espera que se finda, quero pedir ao povo de Deus da Diocese de Cornélio Procópio para rezar por mim e pelo meu futuro ministério. Tenho consciência que o Senhor me chamou, e é Ele quem me conduz, mas tenho consciência também que, sem as orações das comunidades, meu futuro ministério não será frutuoso.

O sacramento da Ordem no segundo grau, o Presbiterato, é o momento que abraçamos a Cristo Bom Pastor de uma forma definitiva e eterna. De fato, serei configurado com Cristo, sumo e eterno Sacerdote, e associado ao sacerdócio dos Bispos. Assim, consagrado como verdadeiro sacerdote da Nova Aliança, para anunciar o Evangelho, apascentar o povo de Deus e celebrar o culto divino, principalmente no sacrifício do Senhor. Pontos esses que resumem a missão do Padre: Anunciar, Apascentar e Celebrar.

 Tudo isso com a missão também de incorporar os seres humanos ao povo de Deus pelo Batismo, perdoar os pecados em nome de Cristo e da Igreja no sacramento da Penitência, aliviar os enfermos com o óleo santo, oferecer, nas horas do dia, o louvor com ações de graças e súplicas, não só pelo povo de Deus, mas também por todo o mundo.

Enfim, com a Ordenação Presbiteral que se aproxima, me vem à mente uma parte da Oração Consecratória: “... renovai em seu coração o Espírito de santidade... e sua vida seja exemplo para todos...”. E é isso mesmo que eu peço para Deus: um coração renovado e cheio de Sabedoria e uma vida de testemunho, mostrando sempre o Deus Verdadeiro e Misericordioso.



Diácono Julio Cezar Antonio Rodrigues

Nenhum comentário: