GERALDO NOTÍCIAS: Golpista usa foto da filha que morreu e nome de hospital para pedir dinheiro em Curitiba

RJ CORRETORA DE IMOVÉIS..FLA COM ZÉ TURBINA..

RJ CORRETORA DE IMOVÉIS..FLA COM ZÉ TURBINA..
ATENÇÃO CONGONHINHAS E REGIÃO "Em busca do imóvel perfeito em Congonhinhas e região? A RJ Corretora de Imóveis está à sua disposição! Localizada na Avenida Manoel Ribas, Centro, nossa equipe especializada em vendas e avaliações de imóveis está pronta para te ajudar a encontrar o lar dos seus sonhos. Entre em contato conosco pelos números 43 998-311070 ou 43 998577276 e agende uma visita. Conte com a nossa experiência e comprometimento para realizar o seu sonho da casa própria em Congonhinhas e região!"

sábado, 12 de agosto de 2017

Golpista usa foto da filha que morreu e nome de hospital para pedir dinheiro em Curitiba

(Foto: Divulgação)

Uma mulher foi flagrada por funcionários do Hospital Pequeno Príncipe (HPP), em Curitiba, enganando pessoas para arrecadar dinheiro. Segundo a instituição, ela usa a filha, que já fez tratamento no local, mas morreu, para sensibilizar os acompanhantes dos pacientes. Vídeos gravados no hospital mostram que a suspeita inclusive veste uma camiseta com fotos da criança ao abordar as vítimas do golpe.
Mulher usa até camiseta com foto da filha que já morreu para sensibilizar as pessoas. (Foto: Reprodução)
De acordo com o diretor corporativo do HPP, José Álvaro da Silva Carneiro, ela não é a única a cometer esse delito. “Crianças doentes despertam a compaixão das pessoas. Alguns espertalhões percebem isso e se aproximam da instituição para contar histórias e pedir doações para quem está aqui”, disse ele em entrevista à Banda B na tarde desta sexta-feira (11).
De acordo com o diretor, algumas pessoas usam crianças de colo e até mesmo carrinhos vazios para enganar as vítimas. “Eles dizem que está faltando dinheiro para remédio, ou que são do interior do Paraná e vieram para uma consulta, mas não têm como voltar para casa. Outros ainda falam da Casa de Apoio do hospital, alegando que não tem comida lá. Tudo isso não passa de invenção”, completou.
Diante da ação dos golpistas, Carneiro faz um alerta aos pacientes e acompanhantes do hospital. “Nós temos uma tradição, aqui não falta remédio, não há cobranças. A nossa Casa de Apoio tem boa comida… Eles criam todas essas mentiras e se aproveitam da ingenuidade e bom coração dos outros”.
Segundo o diretor, o hospital já fez Boletim de Ocorrência (B.O.) contra várias pessoas suspeitas de aplicar os golpes – que acontecem com grande frequência, principalmente no inverno, quando o número de crianças doentes aumenta.
“Alguns são até rostos conhecidos e chegam a entrar no hospital ou nos jardins para realizar as abordagens. Nós já flagramos um casal e uma mulher jovem junto com uma mais velha, que vão e voltam. Esses tipos de golpes são permanentes, mas há períodos em que se acentuam. Por isso é preciso ter muita atenção para não cair nessa”, finalizou.

PORTAL BANDA B..

Nenhum comentário: