Na madrugada de domingo (11), o SAMU de Cornélio Procópio disponibilizou todas as suas equipes de serviço para atenderem cinco adolescentes que se queimaram com álcool durante um churrasco em uma residência localizada no Jardim Figueira.
De acordo com o Dr. Guilherme, médico do SAMU que liderou as equipes de socorro, um dos jovens teria acendido a churrasqueira com o álcool, quando o recipiente explodiu, atingindo as chamas nos outros quatros que estavam ao redor.
Todos foram encaminhados para a Santa Casa de Cornélio Procópio, estando dois deles em estado grave.
Um dos jovens mais graves, de nome Marcos Vinícius, de 17 anos de idade (foto), teve queimaduras de 2º grau em 60% do seu corpo, tendo o fogo atingido a sua face, pescoço, tórax e braços, além de suspeita de queimaduras internas.
A segunda vítima grave seria uma adolescente de 15 anos, que sofreu queimaduras também no pescoço e pernas.
Segundo o médico SAMU, a queimadura no pescoço de Marcos Vinícius foi circunferencial e no caso de ferimentos de 2º grau, a situação é bastante preocupante, pois ocorre a perda total da pele, deixando o corpo exposto a bactérias, precisando também o paciente ser submetido ao uso de antibióticos fortes e até a hemodiálises, dependendo do nível de infecção do organismo.
O jovem precisou ser entubado e agora espera ser encaminhado para um hospital especializado no estado, visto que a Santa Casa de Cornélio Procópio não possui uma ala de queimados e o Dr. Guilherme espera que a transferência seja feita o mais rápido possível, não como aconteceu em outra situação recentemente, quando a vítima aguardou por cerca de sete dias e acabou não resistindo.
A família pede a ajuda da população através de orações, para que o jovem Marcos Vinicius e as demais vítimas saem desta com vida, pois a situação do adolescente é grave.
Nenhum comentário:
Postar um comentário