GERALDO NOTÍCIAS: JOVEM ESPERA POR PARTO DURANTE QUASE 2 DIAS EM HOSPITAL E CRIANÇA NASCE MORTA; FAMÍLIA ALEGA NEGLIGÊNCIA..

RJ CORRETORA DE IMOVÉIS..FLA COM ZÉ TURBINA..

RJ CORRETORA DE IMOVÉIS..FLA COM ZÉ TURBINA..
ATENÇÃO CONGONHINHAS E REGIÃO "Em busca do imóvel perfeito em Congonhinhas e região? A RJ Corretora de Imóveis está à sua disposição! Localizada na Avenida Manoel Ribas, Centro, nossa equipe especializada em vendas e avaliações de imóveis está pronta para te ajudar a encontrar o lar dos seus sonhos. Entre em contato conosco pelos números 43 998-311070 ou 43 998577276 e agende uma visita. Conte com a nossa experiência e comprometimento para realizar o seu sonho da casa própria em Congonhinhas e região!"

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

JOVEM ESPERA POR PARTO DURANTE QUASE 2 DIAS EM HOSPITAL E CRIANÇA NASCE MORTA; FAMÍLIA ALEGA NEGLIGÊNCIA..

Por Maisy Pires e Flávia Barros



ht
Hospital do Trabalhador – Foto: AEN

Uma jovem de 19 anos, grávida de 39 semanas, perdeu o bebê ao descobrir, na hora do parto, neste sábado (1), que o bebê estava morto. A gestante A.R.F. (que a família pediu para ter o nome preservado) estava internada no Hospital do Trabalhador (HT), em Curitiba, desde a madrugada da sexta-feira (30), quando começou a sentir as contrações. Porém, ainda assim, os médicos decidiriam aguardar até que hoje, no parto, o bebê já estava morto. A família acredita que houve negligência por parte da equipe médica que teria demorado demais para fazer o parto. O HT nega negligência e afirma que todo o procedimento seguiu as normas médicas (ler posicionamento abaixo).

A mãe da jovem, Maria Estela Faria, contou a Banda B que a filha estava ansiosa para a chegada da sua primeira filha. Ao descobrir que estava grávida, A.R.F. fez todo o acompanhamento médico durante a gestação, diz a mãe. Na quinta-feira (29), ela começou a sentir as primeiras contrações e foi levada ao Hospital do Trabalhador.  Segundo a mãe Maria Estela, moradora do bairro Xaxim,  a filha foi levada para o hospital na madrugada da última sexta-feira (30), às 3H da manhã. “Ela chegou no hospital com muita dor. Os médicos a atenderam, olharam as dilatações e falaram que ainda estavam baixas, que era para ela ir pra casa e voltar às 7H30 da manhã”, disse a avó da criança em entrevista à Banda B. “Quando ela voltou, os médicos falaram pra ela ficar internada e aguardar porque a dilatação era a mesma de quanto ela deu entrada horas antes”, completou.

Durante o internamento, a médica fez exame de toque e alegou que estava tudo bem com a mãe e a bebê, e era necessário esperar para que o parto fosse normal. “Eu queria que fosse cesária, pois não aguentava mais esperar. Mas a médica falou que estava tudo bem com as duas e o parto seria normal”, salientou Maria.

Desesperada, a avó da criança pediu pela cesariana porque a filha estava no hospital por mais de 24 horas. “Eu não aguentava mais, pedi por favor pela cesariana. Eu já estava sentindo as dores da minha filha. Dores na barriga, dores nas costas. Eu sabia que tinha algo errado, mas os médicos alegavam que estava tudo bem”, contou.

Na manhã deste sábado (1), ao realizar exames, os médicos constataram que tinha algo errado. Não era possível ouvir o coração do bebê. A jovem foi levada para o centro cirúrgico para realizar uma cesariana com urgência, mas já era tarde. “Eu liguei pela manhã para o meu genro, mas ele não me atendia. Eu estava sentindo que tinha alguma coisa errada. Então, eu liguei para o tio dele para saber como minha filha e minha neta estavam. Ele me disse que a minha filha e meu genro estavam bem, mas não tínhamos mais a minha neta”, disse a avó.

Ao retirar o bebê, foi constatado que ela tinha se enrolado no cordão umbilical e engolido as próprias fezes. “Eu falei para fazer a cesariana, mas demoraram muito. Ela nasceu morta. Eu vi a minha neta lá onde deixam os bebês que morrem. Ela era linda, fofa, parecida com o meu genro e a minha filha, mas ela não vai voltar”, disse Maria, emocionada. “Mas ela fez a gente abrir os olhos e denunciar. Denunciar os médicos que forçam o parto normal. Tem que parar de ficar insistindo pelo parto normal e fazer o que for melhor para as gestantes”, completou.

Outro lado

A Banda B entrou em contato com a assessoria do Hospital do Trabalhador que informou que o procedimento adotado pelo hospital foi o correto. Segundo a administração, o parto natural era indicado até o limite das 7H30 da manhã deste sábado, quando foi realizado o último exame que verificou a ausência dos batimentos cardíacos da criança. O “nó verdadeiro do cordão”, como chamam no hospital, não tem como ser detectado no exame de cardiotocografia, e foi isso que aconteceu com a criança. A paciente está sendo acompanhada pela equipe do Serviço Social do Hospital.

Nenhum comentário: