GERALDO NOTÍCIAS: BOLETIM DA DENGUE APONTA 34.050 CASOS NO ESTADO E MAIS QUATRO MUNICÍPIOS ENTRARAM APARA A LISTA DE CIDADES COM EPIDEMIA..

RJ CORRETORA DE IMOVÉIS..FLA COM ZÉ TURBINA..

RJ CORRETORA DE IMOVÉIS..FLA COM ZÉ TURBINA..
ATENÇÃO CONGONHINHAS E REGIÃO "Em busca do imóvel perfeito em Congonhinhas e região? A RJ Corretora de Imóveis está à sua disposição! Localizada na Avenida Manoel Ribas, Centro, nossa equipe especializada em vendas e avaliações de imóveis está pronta para te ajudar a encontrar o lar dos seus sonhos. Entre em contato conosco pelos números 43 998-311070 ou 43 998577276 e agende uma visita. Conte com a nossa experiência e comprometimento para realizar o seu sonho da casa própria em Congonhinhas e região!"

quarta-feira, 20 de abril de 2016

BOLETIM DA DENGUE APONTA 34.050 CASOS NO ESTADO E MAIS QUATRO MUNICÍPIOS ENTRARAM APARA A LISTA DE CIDADES COM EPIDEMIA..

Nesta terça-feira (19 de  abril), a Secretaria Estadual da Saúde divulgou um novo informe sobre a situação da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus no Paraná. Apesar do fim do verão, o número de casos segue aumentando e mais quatro municípios entraram em epidemia de dengue: Jardim Olinda, Santo Antônio do Caiuá, Cambé e São Sebastião da Amoreira.  O boletim desta semana revela que o Estado já registra 34.050 casos de dengue. São 9.657 ocorrências a mais do que no informe anterior. O aumento se deve a atualização dos números referentes à Paranaguá, no Litoral do Estado.   PARANAGUÁ – Desde a semana passada, uma força-tarefa do governo estadual está no município para coordenar as ações de vigilância e combate ao Aedes aegypti. São 25 servidores estaduais atuando diretamente para apoiar as equipes de Paranaguá. Imediatamente, a equipe da Secretaria da Saúde identificou mais de 8 mil casos já confirmados, mas que ainda não tinham sido notificados no sistema de informação. A justificativa da prefeitura foi a falta de profissionais para realizar o serviço.  Com a correção no banco de dados, o número de casos de dengue em Paranaguá quase triplicou, chegando a 12.432 ocorrências. Isso representa 36% do total registrado do Estado. Para conter o avanço da doença, o governo estadual iniciou no dia 7 de abril um novo ciclo de aplicação do fumacê em todos os bairros da cidade. Oito camionetes da Secretaria da Saúde realizam o trabalho, indicado para a eliminação do mosquito adulto, em sua forma alada. Os profissionais da força-tarefa estadual também estão atuando na reorganização do fluxo de atendimento aos casos suspeitos de dengue. O objetivo é garantir que os pacientes sejam atendidos em tempo oportuno e com a estrutura adequada, de acordo com o quadro clínico apresentado.  ÓBITOS - Nesta semana, o boletim da Secretaria da Saúde confirmou ainda novas mortes em Paranaguá (2), Foz do Iguaçu (2), Santa Helena (1) e Medianeira (1). Desde agosto do ano passado, já são 40 óbitos causados pelo vírus da dengue no Paraná.   Quanto a contaminação por zika vírus, foram confirmados 248 casos no Paraná entre agosto de 2015 e abril de 2016. Destes, 22 são relacionados à gestantes. No mesmo período, 50 pessoas foram diagnosticadas com a febre chikungunya.

Nenhum comentário: