GERALDO NOTÍCIAS: SISMÓGRAFO DA USP INSTALADO EM LONDRINA DETECTA TREMOR DE 1,9 GRAU..

RJ CORRETORA DE IMOVÉIS..FLA COM ZÉ TURBINA..

RJ CORRETORA DE IMOVÉIS..FLA COM ZÉ TURBINA..
ATENÇÃO CONGONHINHAS E REGIÃO "Em busca do imóvel perfeito em Congonhinhas e região? A RJ Corretora de Imóveis está à sua disposição! Localizada na Avenida Manoel Ribas, Centro, nossa equipe especializada em vendas e avaliações de imóveis está pronta para te ajudar a encontrar o lar dos seus sonhos. Entre em contato conosco pelos números 43 998-311070 ou 43 998577276 e agende uma visita. Conte com a nossa experiência e comprometimento para realizar o seu sonho da casa própria em Congonhinhas e região!"

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

SISMÓGRAFO DA USP INSTALADO EM LONDRINA DETECTA TREMOR DE 1,9 GRAU..



Um dos quatro sismógrafos instalados pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) em Londrina detectou, na tarde desta terça-feira (16), um tremor que alcançou 1,9 grau na escala Richter. O abalo sísmico também foi percebido, às 16h02, pelas estações de Fartura (SP), Pitanga (PR) e Pacaembu, que fica na capital paulista.

Diferentemente dos registros anteriores, quando diversos moradores de Londrina - sobretudo da zona leste da cidade - reportavam terem sentido o tremor, nesta tarde não houve manifestação por parte dos londrinenses. "Acho curioso que não tenhamos recebido nenhuma notificação. Precisamos investigar, mas o fato de ninguém ter reportado o abalo pode significar que ele foi mais profundo que os demais ou que seu epicentro foi mais distante, possivelmente em outra cidade da região", afirma o técnico em sismologia do Centro da USP José Roberto Barbosa. 
 Além disso, o Centro de Sismologia da USP disponibiliza um "botão" em seu site pelo qual as pessoas podem avisar quando sentirem tremores. Ainda segundo Barbosa, nenhum londrinense acionou o "Sentiu Aí" nesta tarde. "Devemos colher, nas próximas semanas, os dados dos outros sismógrafos instalados na cidade. Com eles será possível cruzar os registros para precisar o epicentro do abalo e investigar melhor o fenômeno", explica. Atualmente, apenas um dos equipamentos transmite informações em tempo real.

O último tremor em Londrina foi registrado na tarde de 21 de janeiro, quando até o prédio do fórum antigo precisou ser evacuado por precaução. Naquela ocasião, os sismógrafos apontaram 1,8 grau na escala Richter.
Com as informações o BONDE.

Um comentário:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.