GERALDO NOTÍCIAS: CHUVAS QUE CAIRAM NÃO CAUSAM PREJUIZOS NO NORTE PIONEIRO..

FARMAIS E LABORATÓRIO LABMAIS..

FARMAIS E LABORATÓRIO LABMAIS..
Aqui está um anúncio chamativo para a Farmais – A Farmácia do Rick em Taubaté: --- FARMAIS – A FARMÁCIA DO RICK! 🏥💊 🔹 Aqui você encontra os melhores preços e atendimento de qualidade! 🔹 Medicamentos da Farmácia Popular disponíveis para você! 🔹 Precisando de exames médicos? Conte com o Laboratório Labmais! 🔹 Profissionalismo e confiança com a Dra. Ketulim Canedo Taubaté! 📍 Venha nos visitar e garanta o melhor para sua saúde! FARMAIS – CUIDANDO DE VOCÊ SEMPRE!

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

CHUVAS QUE CAIRAM NÃO CAUSAM PREJUIZOS NO NORTE PIONEIRO..


Ao contrário do que muita gente supõe, as chuvas frequentes que caíram nas últimas semanas não provocaram prejuízos relevantes para a agricultura do Norte Pioneiro.
De acordo com José Antônio Gervásio do Deral (Departamento de Economia Rural) do Núcleo Regional da Seab(Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento) “a lavoura de molho está boa e o café gosta da chuva, além disso, a maior previsão que temos na região continua sem alteração, que é a soja”,afirmou.
Os produtores de soja do NP terão brutos R$ 643,5 milhões e a oleaginosa teve concluído seu plantio com números excelentes. Os 165 mil hectares totalizarão 536.225 toneladas nos 23 municípios vinculados ao núcleo.
O maior produtor da região é Santo Antônio da Platina com 20 mil hectares.Wenceslau Braz,São José da Boa Vista e Cambará também possuem lavouras expressivas, com aproximadamente 22 mil hectares.
Com um preço médio de R$ 72,00 pela saca de 60 quilos da soja, os produtores terão o alto rendimento projeto,”se houver alguma quebra,será mínima”,previu.
São aproximadamente 2.500 sojicultores na região.
Foram plantados cerca de 90% e a produção estimada é de 8.937.550 sacas.
A oleaginosa colhida no NP será integrada à safra paranaense, estimada em 18 milhões de toneladas neste ciclo.
A chuva forte afetou um pouco o trigo e, mais fortementem as pastagens.
O grande problema, na maioria das municípios do Norte Pioneiro, é o acesso às zonas urbanas e as comunidades que ficaram isoladas.Estradas rurais ficaram intransitáveis e ainda faltou energia em muitas comunidades,” assim que o tempo firmar, vamos priorizar nossas chácaras,sítios e fazendas, a situação é difícil”,assinala o prefeito de Jundiaí do Sul, Sebastião Dias Leite (PT).

NP DIÁRIO.

Nenhum comentário: