GERALDO NOTÍCIAS: ESTIAGEM E CALOR PROVOCAM DANOS NA AGRICULTURA..

RJ CORRETORA DE IMOVÉIS..FLA COM ZÉ TURBINA..

RJ CORRETORA DE IMOVÉIS..FLA COM ZÉ TURBINA..
ATENÇÃO CONGONHINHAS E REGIÃO "Em busca do imóvel perfeito em Congonhinhas e região? A RJ Corretora de Imóveis está à sua disposição! Localizada na Avenida Manoel Ribas, Centro, nossa equipe especializada em vendas e avaliações de imóveis está pronta para te ajudar a encontrar o lar dos seus sonhos. Entre em contato conosco pelos números 43 998-311070 ou 43 998577276 e agende uma visita. Conte com a nossa experiência e comprometimento para realizar o seu sonho da casa própria em Congonhinhas e região!"

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

ESTIAGEM E CALOR PROVOCAM DANOS NA AGRICULTURA..

Chuvas isoladas, falta de água em algumas regiões e altas temperaturas causam problemas em algumas lavouras do Norte Pioneiro.Segundo o técnico Franc Rom Oliveira,do Deral(Departamento de Economia Rural), Núcleo da secretaria estadual de Agricultura e Abastecimento de Jacarezinho,informou na tarde desta segunda-feira,dia 26,para o café, com área plantada em torno de 20 mil hectares e cotação variando em torno de R$ 410,00 para tipo 6 bebida dura, o efeito estiagem e forte calor vem causando em certas estresse hídrico, ocasionando perdas de qualidade dos frutos com grão menores se desenvolvendo pouco.
O feijão (segunda safra) com área em torno de 11.000 ha, encontra-se com cerca de 30% da lavoura plantada, e maior parte em fase de desenvolvimento, também sofre com o clima.
Já a cultura da soja com área cultivada em torno de 150 mil hectares na região, os produtores  já estão tendo aumento no custo de produção das lavouras com o combate das pragas existentes, no momento a lagarta falsa medideira é quem da mais trabalho aos agricultores, pelo fato dela ficar no terço inferior da planta, dificultando o seu combate. Devido o clima seco e altas temperaturas, agricultores estão realizando aplicações noturnas.     
Em algumas regiões de Barra do Jacaré, Cambará, Guapirama não chove há 20 dias,"já constatamos lavouras secando, produtores já falando em perdas",afirma o profissional, sem ainda poder fornecer números críveis.
No setor hortifruti o alface é a cultura que mais sofre com o clima, fazendo com que a caixa do produto tenha alta de cerca de 30%.
 
NP DIÁRIO.

Nenhum comentário: