GERALDO NOTÍCIAS: EM CONGONHINHAS SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROMOVE SEMANA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE...

sexta-feira, 6 de junho de 2014

EM CONGONHINHAS SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROMOVE SEMANA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE...











A Prefeitura Municipal de Congonhinhas através de um trabalhointersecretarial promoveu a “SEMANA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE” de 02 a 06/06/2014, com o tema: “A preservação ambiental de Congonhinhas está em nossas mãos”.
Durante toda a semana ocorreu nas escolas municipais, estaduais e APAE um concurso de redação e desenhos nos quatro segmentos: Educação Infantil – 1º e 2º ano – Desenho; 3º ao 5º ano: Produção de Texto; 6º ao 9º ano: Redação; Ensino Médio: Redação.
A Secretaria Municipal de Saúde promoveu palestra e arrastão contra a Dengue e entrega de panfletos, recolhimento de pneus, onde foram recolhidos 350 pneus e a campanha permanece.
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente promoveu o plantio de árvores nos arredores do Ginásio de Esportes, na Praça Nossa Senhora Aparecida e no Polo UAB. Ainda será plantada uma árvore na pracinha saída do Marabá, pois a árvore que se encontrava no local foi retirada por estar morta. O plantio foi realizado com a colaboração das Escolas Municipais e Estaduais.
A Secretaria Municipal de Esportes promoveu uma Caminhada Ecológica com todos os alunos da Rede Municipal e Estadual, 3ª Idade e demais membros da comunidade.
A Secretaria Municipal de Serviços Públicos disponibilizou os equipamentos para o evento.
A chefia de gabinete cuidou das questões técnicas como contato com a COPEL, adesivos, contratação do palco, som e os cantores. Além das atividades acima relacionadas, outros eventos não ocorreram. A adesivagem dos carros e apresentação teatral, premiação dos alunos e a dupla de cantores que deveriam participar na sexta-feira dia 06/06/2014 foi transferido para o dia 13/06 na Praça Nossa Senhora Aparecida na Feira da lua.
A apresentação das Escolas que deveriam ocorrer no dia 05/06 a noite foi transferida para o dia 13/06 no período da manhã, devido à baixa temperatura e chuva na região.
O Prefeito Municipal José Olegário Ribeiro Lopes agradece a participação de todos e salienta a importância das questões ambientais para o futuro das novas gerações.

Secretaria Municipal de Educação.

Um comentário:

Anônimo disse...

hum.. acabei de corta arvores!!