A Prefeitura Municipal de Congonhinhas através de um
trabalhointersecretarial promoveu a “SEMANA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE” de 02 a
06/06/2014, com o tema: “A preservação ambiental de Congonhinhas está em nossas
mãos”.
Durante toda a semana ocorreu nas escolas municipais, estaduais e APAE
um concurso de redação e desenhos nos quatro segmentos: Educação Infantil – 1º
e 2º ano – Desenho; 3º ao 5º ano: Produção de Texto; 6º ao 9º ano: Redação;
Ensino Médio: Redação.
A Secretaria Municipal de Saúde promoveu palestra e arrastão contra a
Dengue e entrega de panfletos, recolhimento de pneus, onde foram recolhidos 350
pneus e a campanha permanece.
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente promoveu o plantio de árvores
nos arredores do Ginásio de Esportes, na Praça Nossa Senhora Aparecida e no
Polo UAB. Ainda será plantada uma árvore na pracinha saída do Marabá, pois a
árvore que se encontrava no local foi retirada por estar morta. O plantio foi
realizado com a colaboração das Escolas Municipais e Estaduais.
A Secretaria Municipal de Esportes promoveu uma Caminhada Ecológica com
todos os alunos da Rede Municipal e Estadual, 3ª Idade e demais membros da
comunidade.
A Secretaria Municipal de Serviços Públicos disponibilizou os
equipamentos para o evento.
A chefia de gabinete cuidou das questões técnicas como contato com a
COPEL, adesivos, contratação do palco, som e os cantores. Além das atividades
acima relacionadas, outros eventos não ocorreram. A adesivagem dos carros e
apresentação teatral, premiação dos alunos e a dupla de cantores que deveriam
participar na sexta-feira dia 06/06/2014 foi transferido para o dia 13/06 na
Praça Nossa Senhora Aparecida na Feira da lua.
A apresentação das Escolas que deveriam ocorrer no dia 05/06 a noite
foi transferida para o dia 13/06 no período da manhã, devido à baixa
temperatura e chuva na região.
O Prefeito Municipal José Olegário Ribeiro Lopes agradece a
participação de todos e salienta a importância das questões ambientais para o
futuro das novas gerações.
Secretaria Municipal de Educação.
Um comentário:
hum.. acabei de corta arvores!!
Postar um comentário