GERALDO NOTÍCIAS: Curso preparatório para o Enem é oferecido gratuitamente...

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Curso preparatório para o Enem é oferecido gratuitamente...


Interessados em se preparar para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) passam a contar com um curso preparatório gratuito em Assaí.
Trata-se do projeto Eureka, que resulta de parceria entre a Secretaria de Educação do Estado do Paraná e a TV Educativa. O objetivo principal é permitir que estudantes da rede pública de ensino estadual tenham acesso aos conteúdos das disciplinas que compõem o Enem, bem como vestibulares em todo o país.
Com duração de seis meses, o curso será por meio de web conferência, de  segunda a sexta-feira, entre 19h20 e 22h30, no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social (antigo Fórum).
A frequência às aulas do projeto Eureka também possibilitará acesso também à certificação do ensino médio.
Interessados em participar do projeto devem fazer sua inscrição na Secretaria Municipal de Educação de Assaí até 28 de maio, na próxima quarta-feira.
Vestibulares
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pode ser utilizado pelos estudantes para ingressar em universidades federais, por meio do pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ou por uma combinação entre as notas do Enem e o vestibular próprio da instituição de ensino. Este é o caso, por exemplo, da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Também consideram a nota do Exame os vestibulares da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e a Universidade Federal da Integração Latino-americana (Unila).
A Universidade de Coimbra, em Portugal, é a primeira instituição estrangeira a usar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de acesso ao ensino superior a partir desse ano.

Nenhum comentário: