Mais uma pessoa desapareceu na cidade de Londrina, no norte do Paraná, neste sábado (15) devido às fortes chuvas que caíram sobre a cidade. O motorista de uma caminhonete não acatou a ordem do guarda municipal para parar e o veículo caiu no rio, já que a ponte havia desabado.
A caminhonete foi encontrada na manhã deste domingo (16). O motorista ainda é procurado. Não se sabe se ele conseguiu sair ou se está perdido no rio. Segundo o cabo Daniel Camargo Agner, uma investigação será necessária porque a placa do veículo não coincide com o registro. “
Além do motorista, um ciclista de 25 anos também é procurado pelos bombeiros. Ele desapareceu no fim da tarde de quinta-feira (13), ao ser levado por uma enxurrada provocada pela chuva.
O guarda municipal que estava no local no momento do acidente, Ângelo Henrique de Mato, disse que a guarda municipal foi encaminhada para o local, porque o Corpo de Bombeiros estava sem guarnição. De acordo com Mato, ele havia acabado de avaliar a real situação do local e iria colocar a sinalização necessária quando uma moto e a caminhonete se aproximaram.
“A moto parou, porém, a caminhonete veio descendo ao nosso encontro devagar, quando chegou perto, arrancou e jogou a caminhonete em cima da gente (...) passou pelo canto de barranco, foi ganhando velocidade em direção à ponte, bateu nos trocos e ‘voou’ dentro do rio” relatou o guarda municipal.
De acordo com Mato, não é possível afirmar se o motorista estava sozinho porque os vidros da caminhonete possuíam película.
A quantidade de chuva que caiu em Londrina, no sábado, de acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) ficou próxima a esperada para todo o mês de outubro. Das 6h até a noite foram 94,8 milímetros, sendo que a previsão para o mês era, em média, de 140 milímetros. Segundo dados divulgados no sábado, pela Defesa Civil do Paraná, em Londrina milares de pessoas foram afetadas pelas fortes chuvas.
Além de Londrina, a chuva também causou estragos em Andira, Santo Antônio Da Platina, Jataizinho e Siqueira Campos. Na região de Siqueira Campos, três pontes caíram deixando moradores da zona rural ilhados.
G1/PR
Nenhum comentário:
Postar um comentário