GERALDO NOTÍCIAS: DEPUTADO TEM MANDATO CASSADO E BELINATI PODE ASSUMIR...

RJ CORRETORA DE IMOVÉIS..FLA COM ZÉ TURBINA..

RJ CORRETORA DE IMOVÉIS..FLA COM ZÉ TURBINA..
ATENÇÃO CONGONHINHAS E REGIÃO "Em busca do imóvel perfeito em Congonhinhas e região? A RJ Corretora de Imóveis está à sua disposição! Localizada na Avenida Manoel Ribas, Centro, nossa equipe especializada em vendas e avaliações de imóveis está pronta para te ajudar a encontrar o lar dos seus sonhos. Entre em contato conosco pelos números 43 998-311070 ou 43 998577276 e agende uma visita. Conte com a nossa experiência e comprometimento para realizar o seu sonho da casa própria em Congonhinhas e região!"

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

DEPUTADO TEM MANDATO CASSADO E BELINATI PODE ASSUMIR...

O Tribunal Regional Eleitoral cassou, por unanimidade, o mandato do deputado estadual Bernardo Guimarães Ribas Carli (PSDB). A decisão foi proferida na tarde desta quarta-feira (19).

Ribas Carli era suplente de Osmar Bertoldi (DEM), que deixou o cargo por problemas de saúde no início deste ano e logo que voltou da licença recebeu convite para assumir a Secretário de Política Habitacional de Curitiba.

Com a decisão, quem pode assumir a vaga é o londrinense Antonio Carlos Belinati, filho do ex-prefeito Antonio Belinati, que ocupa o cargo de diretor comercial da Sanepar. Nas eleições de 2010, Antonio Carlos teve 32,3 mil votos, 1,3 mil a menos que Bernardo.

O tucano que teve o mandato cassado é irmão de Fernando Ribas Carli Filho, que renunciou ao cargo de deputado depois de se envolver em acidente com duas vítimas fatais em Curitiba. Ele é processado criminalmente pela batida. Ele estava com a CNH suspensa, dirigia embriagado e a mais de R$ 160km/h.

Bernardo Carli era acusado de captação ou gasto ilícito de recursos financeiros de campanha eleitoral (uso de caixa dois) durante a disputa para a Assembleia Legislativa. De acordo com a denúncia do Ministério Público Eleitoral, houve o pagamento de cabos eleitorais em espécie, quando tais serviços foram lançados na prestação de contas como doação estimável em dinheiro.

Os seis juízes votaram pela cassação do mandato do parlamentar. Na decisão, o relator Marcelo Malucelli destaca que "om este procedimento o representado teria ocultado a verdadeira fonte dos recursos recebidos, uma vez que o dinheiro utilizado para o pagamento dos referidos cabos eleitorais não transitou pela conta bancária de campanha e nem tampouco foi objeto de recibo eleitoral que permitisse a identificação do(s) doador(es)."

Malucelli aponta que o desvio pode ter sido superior a R$ 15,7 mil pagos aos cabos eleitorais, equivalente a 5,6% do total declarado na prestação de contas. Ribas Carli ainda pode recorrer da decisão. 
 Fonte:bonde.

Nenhum comentário: