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terça-feira, 19 de maio de 2015

PROGRAMA DE RECOMPENSA DOS CARTÕES SICREDI TEM NOVOS PARCEIROS..




Associados podem transferir os pontos acumulados para Smiles e                                                TudoAzul, além da Multiplus

A partir de 18 de maio, o Programa de Recompensa dos Cartões Sicredi passa a contar com mais dois parceiros. Além da Multiplus, os associados titulares dos cartões Sicredi Platinum, Sicredi Gold e Sicredi Touch podem transferir seus pontos para Smiles e TudoAzul. Eles podem ser trocados por produtos e serviços como passagens aéreas, diárias em hotéis, combustível, celulares, aparelhos eletrônicos, entre outros.

O Smiles tem parceria aérea com a GOL e mais 11 companhias aéreas internacionais, que juntas voam para mais de 160 países e 700 destinos em todo o mundo. Também permite resgate de prêmios, no shopping Smiles. O TudoAzul atende mais de 100 destinos nacionais e Estados Unidos, além de ofertar resgates em pacotes de viagens para o Brasil e Estados Unidos.

Funcionamento dos programas

O associado acumula pontos ao utilizar os cartões Sicredi Platinum, Sicredi Gold e Sicredi Touch, por meio de compras na modalidade crédito e pagamento da anuidade.
O cartão Sicredi Platinum acumula 1,5 pontos a cada US$ 1,00 gasto. Os cartões Sicredi Gold e Sicredi Touch acumulam 1 ponto a cada US$ 1,00 gasto. Os pontos são liberados mediante o pagamento da fatura. As transações dos cartões adicionais acumulam pontuação na conta do titular e se ele possuir mais de um cartão participante do Programa de Recompensa dos Cartões Sicredi, os pontos gerados são somados e acrescentados na mesma conta.

Para efetuar a transferência, o associado deve acumular a quantidade mínima de 10 mil pontos ou múltiplos de 10 mil e escolher para qual programa deseja transferi-los: Multiplus, Smiles ou TudoAzul. Após realizar o cadastro no site da empresa parceira, deve entrar em contato com Sicredi Fone (Capitais e regiões metropolitanas: 3003-4770 / Demais regiões: 0800 7244770) e realizar a transferência dos pontos.

Dúvidas sobre o funcionamento do Programa de Recompensa dos Cartões Sicredi podem ser esclarecidas no regulamento disponível em sicredi.com.br.

Promoção

Como incentivo à experimentação, Smiles e TudoAzul oferecerão um bônus para os associados que optarem pela transferência para os novos parceiros de 18 de maio a 1º de junho de 2015.

Neste período, as transferências realizadas para o Smiles serão bonificadas em 30%. Para obter o benefício, além do cadastro no site da Smiles, o associado precisa realizar a adesão da promoção em smiles.com.br/sicredibonus e transferir os pontos. Os associados que optarem o TudoAzul serão bonificados em 50% durante este período.


Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3 milhões de associados e 1.349 pontos de atendimento, em 11 Estados* do País. Organizado em um sistema com padrão operacional único, conta com 97 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A. - uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.
Mais informações estão disponíveis no site - sicredi.com.br.
* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

Sobre a Smiles
A Smiles tem parceria aérea com GOL, Air France, Delta Air Lines, KLM, Qatar Airways, Aerolíneas Argentinas, Etihad, TAP, Alitalia e Copa Airlines – e em breve, com Aeroméxico e Korean Air, que juntas voam para mais de 160 países e 700 destinos em todo o mundo. Atualmente, o Smiles tem mais de 200 parceiros no varejo - com os maiores bancos comerciais do Brasil e da América do Sul, administradoras de cartões de crédito, grandes redes de varejo, hotéis, restaurantes, empresas de aluguel de automóveis, postos de combustível, farmácias, editoras etc.

Sobre a Azul
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras é a companhia aérea com o maior número de destinos servidos no país. A empresa detém uma frota de 140 aeronaves, mais de 10.000 funcionários, mais de 900 voos diários, um número superior a 100 destinos servidos e um terço do total de decolagens do país. A qualidade de seus serviços já foi atestada por inúmeros prêmios, nacionais e internacionais. Em 2014 foi eleita pela quarta vez consecutiva pela Skytrax World Airline Awards como “Melhor companhia aérea low-cost da América do Sul”. A Azul também recebeu em 2013 o prêmio de “Companhia Aérea mais Pontual da América do Sul”, concedido pela FlightStats, e foi reconhecida como empresa aérea mais pontual do Brasil em 2014, segundo os critérios da Infraero. Neste mesmo ano, a companhia foi reconhecida como melhor companhia aérea low cost do mundo pela CAPA – Centre for Aviation. Saiba mais em www.voeazul.com.br.


Sobre a Multiplus
A Multiplus (BM&FBOVESPA: MPLU3) é uma rede de fidelização composta por diversas empresas e programas de fidelidade. Criada em junho de 2009 como uma unidade de negócios do Grupo TAM, em outubro de 2009, foi constituída legalmente como uma operação independente e, em fevereiro de 2010, passou a ser listada na BM&FBOVESPA (MPLU3). Hoje, a Multiplus é uma empresa controlada pela TAM S.A., que detém 72,74% de suas ações.

Ao conectar diferentes empresas e programas de fidelização, a Multiplus permite aos seus participantes acumularem e resgatarem pontos em várias empresas de diferentes segmentos. Atualmente a rede é composta por 392 parceiros e reúne 12,9 milhões de participantes, que podem ganhar pontos Multiplus direta ou indiretamente (por meio da transferência do programa de um parceiro) em mais de 13 mil estabelecimentos comerciais. Além disso, é possível resgatar pontos por mais de 550 mil opções de produtos e serviços.

As parcerias estratégicas da Multiplus incluem grandes empresas como a TAM Linhas Aéreas, TAM Viagens, Pontofrio.com, Ipiranga, Netshoes, Dafiti, Oi, Accor, Trip Advisor, Booking.com, PBKIDS, Editora Abril, Samsung, Swarovski, Atlantica Hotels, Droga Raia, entre outros.

Para mais informações sobre a Multiplus, visite pontosmultiplus.com.br.



MPJTC COBRA EXPLICAÇÕES SOBRE RETIRADA DE R$ 500 MILHÕES DA PARAPREVIDÊNCIA..

O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas (MPjTC) do Paraná enviou ofício ao secretário estadual da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, e à presidente da Paranaprevidência, Suely Hass, cobrando explicações sobre a retirada de cerca de R$ 500 milhões do Fundo Previdenciário. Conforme o documento, assinado pelo procurador-geral, Michael Reiner, deve ser informada a destinação do dinheiro e como foi contabilizada a transferência para o Tesouro do Estado.
Joka Madruga/APP Sindicato
Joka Madruga/APP Sindicato


O secretário informou, ontem, via assessoria de imprensa, que ainda não analisou o pedido feito pelo MPjTC. Mauro Costa confirmou que houve a "reclassificação" contábil em razão da retroatividade da lei ao mês de janeiro. "Para que se pudesse fazer a contabilização correta dos reais dispêndios, será feito o reprocessamento das folhas de pagamento de janeiro a abril", disse ele por meio da assessoria. Após a aprovação do projeto que mudou o custeio da Paranaprevidência, no dia 29 de abril, o governo havia afirmado que não mexeria nos recursos já depositados e que faria uma compensação nos meses seguintes, com repasses menores à previdência.

Segundo Costa, os R$ 483 milhões do Executivo – sem somar as partes que foram para os demais poderes – só poderão ser usados para pagamentos de inativos e pensionistas nos meses de maio, junho e parte de julho. Ele negou que o dinheiro será usado em outras despesas do governo.

O MPjTC já havia tentado suspender a validade da lei que alterou a Paranaprevidência, mas o presidente do Tribunal de Contas, Ivan Bonilha, negou a liminar.

Com as informações do BONDE.

HOJE AS 9:00HS MAIS ATO PÚBLICO DOS SERVIDORES ESTADUAIS NA PRAÇA EM FRENTE O CENTRAL SUPERMERCADO...



Hoje as 9:00 hs estará acontecendo mais um ato público dos servidores estaduais em frente e central supermercado, os professores  que estão reivindicando do governo estadual 8, 17 % de reposição salarial não se conforma com a situação ,mais até agora a proposta do governo foi 5% dividido em duas parcelas.
E com isso a GREVE continua em todo Estado do Paraná.

segunda-feira, 18 de maio de 2015

PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA DE CONGONHINHAS JÁ COMEÇA SE ORGANIZAR PARA O DIA DE CORPOS CHRISTI



Depois de tantas atividades em nossa comunidade, muito bem preparadas por todos, chegou o momento de nos dedicarmos aos preparativos para confecção  dos tapetes de Corpus Christi. Sabemos que já está em cima, mas como disse, são tantas atividades...
Segue a escala das ruas, com as divisões das pastorais e movimentos.
Pedimos que se possível  os grupos se reunam para decidirem como será feito os tapetes. Não teremos tempo de fazer uma reunião com todos, sendo assim cada grupo se reunam para trocarem idéias  e planejar a confecção dos tapetes.
Os  desenhos são elaborados nessa ornamentação com as figuras de Jesus, do cálice da Ceia e demais motivos eucarísticos.
Cada grupo poderá usar a sua criatividade. Lembrando sempre que o tapete para procissão é o momento  onde as pessoas podem testemunhar e adorar a imagem do Corpo e Sangue de Cristo.

"Eucaristía, sustento e remédio para nossa vida".

Deus abençoe e providencie para que bem aconteça a confecção dos tapetes.


ORGANIZAÇÃO – TAPETE CORPUS CHRISTI
5 h da manhã - Inicio da confecção dos tapetes
9h – Santa Missa

ESCADARIA -  GRUPO 1
 PASTORAL LITURGICA / SERVIÇO ECLESIAL DE LEITORES

Responsável pelo grupo 1- Wallace



RUA -FRENTE A IGREJA  - GRUPO 2

MINISTROS/ CEAP/ PASTORAL DÍZIMO/ CF/PAST. BATISMO/PASCOM/ PASTORAL SURDOS/ ECC/ PASTORAL SOCIAL 

 Responsável pelo grupo 2 – José Donizete



RUA SETE DE SETEMBRO – TANNO- GRUPO 3

PASTORAL MÚSICOS/ PASTORAL JUVENTUDE / RCC/ PASTORAL CARCERÁRIA/APOSTOLADO DA ORAÇÃO/CONGREGAÇÃO MARIANA/GRUPO DE REFLEXÃO

Responsável pelo grupo 3- Silvana



RUA  SETE DE SETEMBRO – SINDICATO -  GRUPO 4

PASTORAL DA CRIANÇA/ PASTORAL SAÚDE/PASTORAL PESSOA IDOSA/PASTORAL DA ACOLHIDA/ CURSILHO/SAV

Responsável pelo grupo 4 - Natalia



RUA SÃO PAULO – FÓRUM - GRUPO 5

PASTORAL CATEQUÉTICA/ PASTORAL ADOLESCENTE/  PASTORAL FAMILIAR/ COROINHAS/ COMIPA/IAM/MÃE RAINHA

Responsável pelo grupo 5- Sineide



RUA 1º DE MAIO – PADARIA QUATI - GRUPO 6

 Escola Anazareth- responsável:Rosangela 

 Pré-Escola-  responsável:Marta



RUA 1º DE MAIO – DEPARTAMENTO EDUCAÇÃO - GRUPO 7

Escola João Canedo – responsável:Ana  

Creche – responsável: Fátima



Responsável pela tintura do pó de serra:  Gilmar e Cícero


SICREDI E SEBRAE FIRMAM CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO GERAL..

Ampliar o acesso dos pequenos negócios ao mercado financeiro, à capacitação técnica dos associados e colaboradores que atuam com o segmento e o intercâmbio de informações e conhecimento são os objetivos do convênio de cooperação geral assinado pelo Sicredi e o Sebrae no dia 8 de maio. A iniciativa vai contribuir para o desenvolvimento do cooperativismo de crédito e dos pequenos negócios brasileiros.

A parceria foi firmada pelo CEO do Banco Cooperativo, da Confederação e da Fundação Sicredi, Edson Georges Nassar, e a diretora técnica do Sebrae, Heloisa Menezes, durante o Seminário de Lideranças do Cooperativismo Financeiro para Pequenos Negócios, em Porto Alegre. O evento é uma realização do Sicredi e Sebrae, em parceria com IFC (International Finance Corporation), Banco Central, Bancoob e Confesol (Confederação das Cooperativas Centrais de Crédito Rural com Interação Solidária).

O Sebrae e o Sicredi já atuam no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantis por meio do Projeto de Fomento às Boas Práticas em Cooperativas de Crédito (lançado em 2011), que dissemina experiências identificadas em cooperativas de crédito para pequenos negócios. A parceria nacional foi proposta pelo Sebrae no final de 2014. "Além de fortalecer as parcerias locais em andamento, a ampliação do acordo vai criar novas oportunidades de ações conjuntas, o intercâmbio de conhecimento, além de fomentar o desenvolvimento e a capacidade competitiva dos pequenos negócios", afirma Nassar.

O Sicredi conta com aproximadamente 300 mil associados pessoas jurídicas, que correspondem a 10% da base. Destes, 96% são micro e pequenas empresas, que atuam, principalmente, no comércio (46%) e no setor de serviços (40%). Por meio de um atendimento próximo e consultivo, a instituição oferece soluções que apoiam o empreendedor no seu dia a dia, do aumento da rentabilidade à expansão do negócio. Nos últimos 12 meses, a base de pessoa jurídica do Sicredi cresceu 13%.

"Os pequenos negócios assim como as cooperativas de crédito promovem o desenvolvimento econômico das regiões onde atuam. A capacitação dos colaboradores que atuam com o segmento, segundo estratégias metodológicas locais, multiplicará o acesso ao conhecimento e qualificará o atendimento aos associados pessoa jurídica", acrescenta o CEO.

O Sebrae vai estimular o acesso à capacitação, consultoria, elaboração de projetos e assessoria técnica destinada às cooperativas filiadas ao Sicredi e que atuam no segmento de pequenos negócios. Para a diretora técnica do Sebrae, Heloisa Menezes, o convênio com o Sicredi é estratégico, porque busca melhorias na gestão das cooperativas, o desenvolvimento de novos produtos e serviços para pequenos negócios filiados às cooperativas e a promoção do empreendedorismo e associativismo, estimulando os pequenos negócios a participar das cooperativas do Sicredi.

"Nossa intenção é trazer contribuições para o processo de qualificação gerencial das cooperativas do Sistema Sicredi que atendem o público do Sebrae, os pequenos negócios. Por meio da atuação conjunta, abrem-se oportunidades para a inclusão financeira dos pequenos negócios por meio do cooperativismo financeiro", afirma. O convênio tem duração prevista de 24 meses, podendo ser ampliado para até 60 meses.

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3 milhões de associados e 1.349 pontos de atendimento, em 11 Estados* do País. Organizado em um sistema com padrão operacional único conta com 97 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais - acionistas da Sicredi Participações S.A. - uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.
Mais informações estão disponíveis no site - sicredi.com.br.
* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

Sobre o Sebrae
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada que tem a missão de promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequeno porte - aqueles com faturamento bruto anual de até R$ 3,6 milhões. Há mais de 40 anos, atua com foco no fortalecimento do empreendedorismo e na aceleração do processo de formalização da economia por meio de parcerias com os setores público e privado, programas de capacitação, acesso ao crédito e à inovação, sustentabilidade, estímulo ao associativismo, feiras e rodadas de negócios. As soluções desenvolvidas pelo Sebrae atendem desde o empreendedor que pretende abrir seu primeiro negócio até pequenas empresas que já estão consolidadas e buscam um novo posicionamento no mercado. Com atendimento em todo o Brasil, o Sebrae oferece cursos, seminários, consultorias e assistência técnica para pequenos negócios de todos os setores. Para saber mais acesse www.sebrae.com.br ou ligue gratuitamente para a Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800.

Parceria foi firmada na última semana (Crédito: Marco Antonio)

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EM CONGONHINHAS 27 CASAIS PARTICIPAM DE CURSO DE NOIVOS E LEGITIMAÇÃO..






A Pastoral Familiar da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Congonhinhas Realizou no dia (16) mais um Curso de Noivos e Legitimação.
O Curso teve a participação de 27 casais, sendo três de outras paróquias da região, o curso  tem a validade de um ano, e tem como OBJETIVO PREPARAR OS CASAIS PARA O SACRAMENTO DO MATRIMÔNIO.
Alguns dos casais que participam do curso, às vezes optam em casar-se no CASAMENTO COMUNITÁRIO que acontece no ano em que participaram do curso, a paróquia se responsabiliza em marcar a data a qual pode ser a mais conveniente para todos os casais, Padre wellerson PRESIDIRÁ  a celebração matrimonial para todos os casais.
Parabéns a paróquia e a Pastoral Familiar pela organização.

AUTOS DE INFRAÇÃO CONTRA A BIG FRANGO PODEM CHEGAR A R$ 50 MILHÕES....

A força-tarefa da Operação Grande Escolha, responsável por interditar parcialmente a fábrica da Big Frango/JBS em Rolândia, estima que os autos de infração contra a empresa podem chegar a R$ 50 milhões ao final das fiscalizações.
Ministério Público do Trabalho (MPT), INSS, Receita Federal e Advocacia Geral da União (AGU) investigam dezenas de irregularidades trabalhistas na fábrica da empresa, onde 400 mil aves são abatidas por quase 4 mil funcionários, diariamente. A Big Frango exporta congelados para mais de 60 países.
Apenas a apuração inicial das irregularidades levou o Ministério do Trabalho a aplicar 75 multas contra a empresa, no valor de R$ 200 mil cada. Até agora, as infrações somam R$ 15 milhões.
  • A linha de produção da Big Frango: trabalhadores afastados por doenças e dezenas de problemas trabalhistas (Crédito: Divulgação/JBS)
    A linha de produção da Big Frango: trabalhadores afastados por doenças e dezenas de problemas trabalhistas (Crédito: Divulgação/JBS)
Segundo as investigações, são numerosos os fatos sobre excesso de jornada, más condições de segurança das máquinas – 32 equipamentos permanecem interditados – e afastamentos por doenças. Quase 2 mil prontuários médicos estão sob avaliação para verificar como a empresa tratava afastamentos e demissões.
Em 2014, os trabalhadores da Big Frango de Rolândia utilizaram 2.033 consultas médicas por causas relacionadas ao trabalho. No total, foram 70.279 atendimentos de enfermagem – quase 225 por dia.
“Por meio da coleta de registro do ponto eletrônico, constatamos que em dois meses foram mais de 5,4 mil ocorrências de excesso de jornada em atividades insalubres”, afirmou Rodrigo Caldas, auditor do Ministério do Trabalho, à Rádio CBN Londrina. “São jornadas de 10 a 18 horas por dia de trabalho, extremamente exaustivas e com alto índice de doenças. Nos remete à época da Revolução Industrial com aquelas extenuantes jornadas de trabalho”, afirmou o integrante da força-tarefa.
De acordo com o auditor, a equipe de fiscalização ficou surpresa ao perceber que problemas “históricos” da empresa foram resolvidos em apenas algumas horas, após a intervenção dos investigadores.
Oficialmente, a JBS diz ter tomado providências para corrigir os apontamentos da força-tarefa e afirma-se aberta às inspeções.
Em nota, a JBS afirmou que “monitora permanentemente pontos de risco identificados no processo produtivo, procedendo adequações necessárias de forma espontânea ou quando apontados pelos órgãos de fiscalização”. A empresa justifica que a fábrica de Rolândia passou a integrar o grupo JBS a partir de janeiro de 2015 e que já vinha implantando “uma série de melhorias” nas unidades adquiridas.
Segundo o Jornal Valor Econômico, a JBS teve lucro de R$ 1,4 bilhão apenas nos três primeiros meses de 2015 – valor 20 vezes maior do que o lucro de 2014.

CRÉDITO DE DIVULGAÇÃO JBS. 

Marcelo Frazão.