PELÉ
.Plantão Os Cobras da Notícia. Velório do Rei Pelé.
O corpo de Pelé chegou ao estádio da Vila Belmiro, na cidade de Santos (SP), às 3h55 desta segunda-feira (2). O velório do Rei do Futebol terá início às 10h e tem previsão de durar 24 horas.
O carro que levou o corpo de Pelé até o litoral saiu do Hospital Albert Einstein, localizado na zona sul da capital paulista, às 2h e foi acompanhado por batedores do 2º Batalhão de Choque da Polícia Militar. Torcedores do Santos e fãs do Rei aguardavam a chegada do carro e homenagearam o ídolo com bandeiras na entrada da cidade e na rua que dá acesso ao estádio.
Na terça-feira (3), às 10h, o corpo do Atleta do Século será conduzido em carro do Corpo de Bombeiros para um cortejo saindo da Vila Belmiro, que fica no canal 1, vai até o canal 6, para passar em frente à casa de Dona Celeste, mãe de Pelé, que está viva e completou em novembro passado 100 anos, e depois vai para o Memorial Necrópole Ecumênica, onde o Rei será sepultado.
Plantão Os Cobras da Notícia. Velório do Rei Pelé. Corpo de Pelé,chega ao Estádio de Vila Belmiro.
Plantão Os Cobras da Notícia. Velório do Rei Pelé.
OS MOTIVOS QUE FIZERAM A FAMÍLIA DE PELÉ MARCAR O VELÓRIO PARA SEGUNDA-FEIRA
Decisão foi tomada pelos filhos do Rei do Futebol
Foi dos filhos de Pelé a decisão de velar o corpo do Rei do Futebol a partir de segunda-feira (2) em Santos. Apesar do intervalo de quase quatro dias entre a morte do ídolo, ocorrida às 15h27min de quinta (29), e o início do funeral, previsto para 10h de segunda, a opção se deu em função da complicada logística na virada do ano para deslocamento ao litoral paulista.
Afinal, Santos tradicionalmente recebe muitos turistas para as festas de final de ano. Assim, a oferta de hospedagem para receber fãs e jornalistas de todo o mundo para a cobertura é mais restrita no período. O alto tráfego de trânsito, que será intensificado nas próximas horas, também poderia ser fator prejudicial.
Outro motivo citado nos bastidores diz respeito aos convidados para o velório. Afinal, diversas autoridades estrangeiras, jogadores e ex-jogadores também devem comparecer ao evento. Um deles, já confirmado pelos organizadores, é o presidente da Fifa, Gianni Infantino.
GZH Esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário