GERALDO NOTÍCIAS: Policiais Ambientais são presos suspeitos de receber propina para realizar segurança de propriedades rurais no Paraná

RJ CORRETORA DE IMOVÉIS..FLA COM ZÉ TURBINA..

RJ CORRETORA DE IMOVÉIS..FLA COM ZÉ TURBINA..
ATENÇÃO CONGONHINHAS E REGIÃO "Em busca do imóvel perfeito em Congonhinhas e região? A RJ Corretora de Imóveis está à sua disposição! Localizada na Avenida Manoel Ribas, Centro, nossa equipe especializada em vendas e avaliações de imóveis está pronta para te ajudar a encontrar o lar dos seus sonhos. Entre em contato conosco pelos números 43 998-311070 ou 43 998577276 e agende uma visita. Conte com a nossa experiência e comprometimento para realizar o seu sonho da casa própria em Congonhinhas e região!"

quarta-feira, 15 de julho de 2020

Policiais Ambientais são presos suspeitos de receber propina para realizar segurança de propriedades rurais no Paraná

Construção de posto da Polícia Ambiental em São Sebastião da Amoreira é objeto de investigação do Gaeco — Foto: Alberto D'Angele/RPC

Gaeco prendeu dois proprietários rurais e um empresário suspeitos de integrarem o esquema em São Sebastião da Amoreira, no norte. Operação ainda cumpriu 12 mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira (15).

Por Luciane Cordeiro e Alberto D'Angele, G1 PR e RPC Londrina — L
Dois policiais militares ambientais, dois proprietários rurais e um empresário foram presos em São Sebastião da Amoreira, no norte do Paraná, em uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), nesta quarta-feira (15).
De acordo com as investigações, os policiais recebiam propina mensal para fazer a segurança das áreas rurais e também para encobrirpossíveis crimes ambientais praticados pelos ruralistas e empresário.
Carros e armas da Polícia Ambiental eram utilizados pelos agentes para fazer a segurança das áreas, ainda conforme o Gaeco.
Também é investigado a construção de um posto da Polícia Ambiental na propriedade rural de um dos presos. Segundo o Gaeco, o imóvel foi construído ao lado da guarita da entrada da fazenda. O Ministério Público do Paraná (MP-PR) passou a investigar o grupo após relatório daPolícia Federal sobre a construção do posto.
"Um dos policiais presos era comandante desse posto até o ano passado. Descobrimos que ele tem relação com os investigados há décadas, principalmente com o dono da fazenda onde o posto foi construído. Os militares recebiam propinas mensais há um bom tempo", disse o promotor Leandro Antunes.
Os promotores tiveram acesso a documentos que apontam transferência bancárias, de diferentes valores, entre os investigados.
Além dos mandados de prisão, também foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão. As ordens foram cumpridas em casas,propriedades rurais e em uma usina de destilação de álcool.
Foram apreendidos documentos, quatro armas, munição, objetos de caça e cerca de R$ 160 mil em dinheiro na casa de um dos investigados.
A promotoria afirma que os militares ambientais não estavam fiscalizando a caça de animais silvestres dentro de uma das fazendas, eles teriam inclusive participado de caça ilegal.
O MP-PR também investia se os agentes cometeram o crime de peculatoao se apropriarem de doações de combustíveis e outros materiais destinados à Polícia Ambiental.
Os três civis presos foram levados à sede do Gaeco em Londrina. Os policiais estão à disposição da Corregedoria da Polícia Militar.

Nenhum comentário: