GERALDO NOTÍCIAS: Meteorologista diz que neve deve bater na trave, mas que chuva congelada em Curitiba e região é possível

RJ CORRETORA DE IMOVÉIS..FLA COM ZÉ TURBINA..

RJ CORRETORA DE IMOVÉIS..FLA COM ZÉ TURBINA..
ATENÇÃO CONGONHINHAS E REGIÃO "Em busca do imóvel perfeito em Congonhinhas e região? A RJ Corretora de Imóveis está à sua disposição! Localizada na Avenida Manoel Ribas, Centro, nossa equipe especializada em vendas e avaliações de imóveis está pronta para te ajudar a encontrar o lar dos seus sonhos. Entre em contato conosco pelos números 43 998-311070 ou 43 998577276 e agende uma visita. Conte com a nossa experiência e comprometimento para realizar o seu sonho da casa própria em Congonhinhas e região!"

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Meteorologista diz que neve deve bater na trave, mas que chuva congelada em Curitiba e região é possível


Por Marina Sequinel e Luiz Henrique de Oliveira
Após possibilidade de chuva congelada, geada chega bem forte ao Paraná. (Foto: Divulgação/AENPR)
Apesar do frio intenso que deve chegar em Curitiba e região a partir da noite desta segunda-feira (17), tudo indica que não será desta vez que os moradores serão surpreendidos pela queda de neve. Por enquanto, o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) não descarta, no entanto, a possibilidade de chuva congelada para esta terça (18) – quando a mínima na capital paranaense deve chegar a 2°C e a máxima a 10°C.
Segundo o meteorologista Reinaldo Kneib, as condições do tempo estão um pouco diferentes daquelas de 2013, que provocaram neve em algumas regiões da Grande Curitiba. “Na ocasião, nós tivemos nuvens com maior desenvolvimento e uma chuva mais persistente, o que não é o cenário previsto para este ano. A probabilidade de uma precipitação congelada também é baixa, mas não podemos descartar”, disse ele em entrevista à Banda B.
A chuva congelada ocorre quando a água atravessa uma camada atmosférica com baixa temperatura e, ao tocar o solo, sai do estado líquido para o sólido, instantaneamente. A tendência, no entanto, é que Curitiba e RMC sintam o frio extremo, mas apenas com garoa.
“Já no sul do Paraná, há mais condições atmosféricas para nevar. Inclusive o tempo já está bem gelado em várias cidades nessa região. Aqui na capital uma mudança brusca é muito difícil, é possível que a chuva congelada evolua para alguns blocos de neve, mas bem isolados, nada que possa acumular”, completou.
Alerta de geada
Na quarta-feira (19), a previsão de mínima para Curitiba é de 0°C, com máxima de 12°C. Mesmo com o frio intenso, como a umidade será baixa, o alerta não é para neve, mas sim para geada em todo o Paraná. “Com o tempo seco, o cenário muda e os agricultores, principalmente, precisam ficar atentos, porque a geada vem forte e pode provocar bastante prejuízo às lavouras”, explicou Kneib.
Em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, na quarta-feira os termômetros devem marcar entre -1°C e 13°C. Em Foz do Iguaçu, no Oeste, esses números ficam entre 1°C e 19°C. Confira a previsão completa aqui.

Nenhum comentário: