GERALDO NOTÍCIAS: RICHA TRANSFORMA FOZ DO IGUAÇU EM CAPITAL DO ESTADO POR TRÊS DIAS..

ODONTO WAY

ODONTO WAY
ODONTO WAY.. "Odonto WAY em Congonhinhas: sempre inovando para melhor lhes atender! Venha conhecer nossos serviços dentários de qualidade, com profissionais experientes e equipamentos de última geração. Seu sorriso merece o melhor! Agende sua consulta hoje mesmo."

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

RICHA TRANSFORMA FOZ DO IGUAÇU EM CAPITAL DO ESTADO POR TRÊS DIAS..

Radiocultura - 01/12/2016


richa


Governador Beto Richa assina a instalçao do Governo em Foz do Iguaçu, durante o encontro de prefeitas e prefeitos eleitos  2017/2020.
Foz do Iguaçu, 30/11/2016.
Foto: Orlando Kissner/ANPrGovernador Beto Richa assina a instalçao do Governo em Foz do Iguaçu, durante o encontro de prefeitas e prefeitos eleitos  2017/2020.
Foz do Iguaçu, 30/11/2016.
Foto: Orlando Kissner/ANPrGovernador Beto Richa abre o Encontro de Prefeitas e Prefeitos Eleitos- Gestão 2017/2020.
Foz do Iguaçu, 30/11/2016.
Foto: Arnaldo Alves/ANPrGovernador Beto Richa abre o Encontro de Prefeitas e Prefeitos Eleitos- Gestão 2017/2020.
Foz do Iguaçu, 30/11/2016.
Foto: Orlando Kissner/ANPrGovernador Beto Richa abre o Encontro de Prefeitas e Prefeitos Eleitos- Gestão 2017/2020.
Foz do Iguaçu, 30/11/2016.
Foto: Orlando Kissner/ANPrGovernador Beto Richa abre o Encontro de Prefeitas e Prefeitos Eleitos- Gestão 2017/2020.
Foz do Iguaçu, 30/11/2016.
Foto: Orlando Kissner/ANPr

Às 18h15 de quarta-feira (30), na presença de prefeitos eleitos, deputados estaduais e secretários de estado, o governador Beto Richa assinou decreto transferindo a sede do Governo do Estado para Foz do Iguaçu até sexta-feira (2). A mudança provisória da capital do Paraná foi assinado minutos antes da abertura oficial do Encontro de Prefeitas e Prefeitos Eleitos, que acontece no Hotel Rafain Expocenter.
Durante a solenidade, na entrada do Exponcenter, a prefeita interina de Foz do Iguaçu, Ivone Barofaldi, agradeceu o governador pela escolha da cidade, que trouxe as principais empresas estatais e autoridades estaduais para a fronteira. Ivone ressaltou ainda, o apoio financeiro do Estado para ajudar a sanear as contas da cidade.
Sobre a transferência da sede do Governo do Estado para Foz do Iguaçu durante o período do evento, Richa disse que “essa atitude é uma demonstração de respeito a Foz e região e também a todo o interior do Paraná. Temos procurado fazer um trabalho homogêneo, em todas as regiões, com atenção especial às pequenas cidades, que são as que mais precisam de apoio”, afirmou.
Durante discurso de abertura do encontro, Richa ressaltou que o municipalismo é o principal legado da sua administração no Governo do Paraná. Os 399 municípios paranaenses, afirmou ele, terão no Governo do Estado um parceiro e um aliado estratégico para viabilizar investimentos e superar dificuldades financeiras. “Quero reafirmar aqui o caráter municipalista da nossa gestão. Contem com o nosso governo para auxiliar na administração municipal”, disse.
O encontro reúne 1.800 pessoas. O governador cumprimentou os prefeitos pela eleição e lembrou que no primeiro mandato percorreu todos os 399 municípios paranaenses. “Fiz isso para conhecer a realidade de cada um e me sensibilizei com a situação de todos. Foi muito importante para as ações e investimentos que pudemos levar adiante”.
Ele falou sobre a situação financeira do Estado e ressaltou que o Paraná é um dos poucos estados que estão com as contas em dia. “O Paraná tem hoje a melhor situação fiscal do Brasil. Isso, porque fizemos o dever de casa com o ajuste fiscal”, disse.
Promovido pelo Governo do Paraná e pelo Sebrae-PR, o Encontro de Prefeitas e Prefeitos Eleitos faz parte do Programa de Estudos Avançados para Líderes Públicos. É organizado pela Casa Civil e tem o objetivo de apoiar os prefeitos no planejamento dos primeiros dias de administração e apresentar programas do Estado que podem ser implementados nos municípios.
Durante os três dias, os prefeitos, gestores e profissionais das prefeituras, de diversas áreas, participarão de oficinas e palestras sobre gestão pública empreendedora, plano estratégico, políticas públicas, desenvolvimento local e o papel das micro e pequenas empresas.
Para o chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Valdir Rossoni, o evento é fundamental para formalizar parcerias com os municípios e também para debater a administração pública neste momento de crise nacional. “Esta é uma oportunidade para fazermos um bom debate sobre a gestão pública. Vivemos em um momento em que quem tiver qualidade de bom gestor, em meio ao caos nacional, vai se sobressair”, declarou ele.

Nenhum comentário: