GERALDO NOTÍCIAS: CORPOS DAS VÍTIMAS DA CHAPECOENSE CHEGA NA MANHÃ DE SÁBADO; CORTEJO TERÁ UMA VÍTIMA EM CADA CARRO..

ODONTO WAY

ODONTO WAY
ODONTO WAY.. "Odonto WAY em Congonhinhas: sempre inovando para melhor lhes atender! Venha conhecer nossos serviços dentários de qualidade, com profissionais experientes e equipamentos de última geração. Seu sorriso merece o melhor! Agende sua consulta hoje mesmo."

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

CORPOS DAS VÍTIMAS DA CHAPECOENSE CHEGA NA MANHÃ DE SÁBADO; CORTEJO TERÁ UMA VÍTIMA EM CADA CARRO..

As autoridades colombianas querem organizar um cortejo fúnebre nesta sexta-feira para transportar os 64 brasileiros mortos no acidente aéreo com o voo da Chapecoense, na noite de segunda-feira (madrugada de terça, no horário de Brasília), a 17 quilômetros do aeroporto internacional de Rionegro, nos arredores de Medellín. O plano é colocar cada vítima em um carro, decorado com o escudo do clube catarinense, e fazer uma caravana pela manhã até a base militar, de onde sairá o transporte pelo Brasil.
Os corpos devem chegar a Chapecó na manhã de sábado (3). O itinerário do vôo que vai transportar as vítimas da tragédia foi divulgado hoje (1º) pelo Ministério das Relações Exteriores. A decolagem de Medellín está prevista para amanhã (2), às 19h, pelo horário de Brasília. O avião deve voar por quatro horas e meia até Manaus, onde fará uma parada técnica para abastecimento. De lá, o avião segue por mais seis horas até a cidade catarinense.
A viagem terá uma duração total de 12 horas, contando com o tempo de parada para abastecimento. Assim, a previsão é de que a aeronave pouse no aeroporto de Chapecó às 7h da manhã de sábado.
Segundo confirmou hoje o Palácio do Planalto, o presidente da República Michel Temer vai acompanhar a chegada dos corpos das vítimas. Ele deve participar de uma cerimônia no aeroporto da cidade catarinense, mas não irá ao velório coletivo na Arena Condá.
Homenagens
Segundo a Secretária de Governo do Departamento de Antioquia, Maria Victoria Ramirez, o plano é dar à população uma nova chance de prestar homenagens. “Vimos como foi o ato no estádio, foi muito bonito. Dependendo da velocidade em que os corpos forem liberados, queremos organizar um comboio até o aeroporto, para que os colombianos possam se despedir”, afirmou. Na noite de quarta-feira, no horário em que seria realizada a partida entre Chapecoense e Atlético Nacional, pela final da Sul-Americana, o estádio Atanasio Girardot ficou lotado em uma vigília em memória das vítimas.
A Secretaria de Saúde de Antioquia, departamento cuja capital é Medellín, emitiu comunicado em que confirmou a intenção de realizar o cortejo. De acordo com o órgão, o traslado ao Brasil será por três aeronaves Hércules que estão no momento em Manaus. Esses aviões somente virão para Medellín depois de todo o trabalho de preparo e conservação dos corpos ter sido concluído em funerárias locais.

BANDA B..

Nenhum comentário: