GERALDO NOTÍCIAS: TRE MANTÉM DECISÃO CONTRA PREFEITO DE NOVA AMÉRICA DA COLINA..

RJ CORRETORA DE IMOVÉIS..FLA COM ZÉ TURBINA..

RJ CORRETORA DE IMOVÉIS..FLA COM ZÉ TURBINA..
ATENÇÃO CONGONHINHAS E REGIÃO "Em busca do imóvel perfeito em Congonhinhas e região? A RJ Corretora de Imóveis está à sua disposição! Localizada na Avenida Manoel Ribas, Centro, nossa equipe especializada em vendas e avaliações de imóveis está pronta para te ajudar a encontrar o lar dos seus sonhos. Entre em contato conosco pelos números 43 998-311070 ou 43 998577276 e agende uma visita. Conte com a nossa experiência e comprometimento para realizar o seu sonho da casa própria em Congonhinhas e região!"

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

TRE MANTÉM DECISÃO CONTRA PREFEITO DE NOVA AMÉRICA DA COLINA..



O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná manteve o indeferimento do registro de candidatura do prefeito de Nova América da Colina (Norte Pioneiro), Alexandre Basso (PSDB). Ele foi considerado inelegível por causa de condenação por ato doloso de improbidade administrativa, que teria ocorrido quando ele ocupava o cargo de presidente da Câmara Municipal, em 2001.

Alexandre Basso, que obteve 2.122 votos - João Trator (PSD), 452; Zequinha (PSB), 387 votos - concorreu na eleição municipal após apresentar o recurso ao TRE. Contudo, para o relator no tribunal, juiz Paulo Afonso da Motta Ribeiro, "é possível extrair, da própria leitura da decisão, o referido enriquecimento ilícito", mantendo o indeferimento.
De acordo com a defesa do prefeito, durante o julgamento no TRE o desembargador Xisto Pereira acolheu a tese da inexistência de decisão colegiada por improbidade contra Basso, mas foi voto vencido. Por isso, o advogado Mauricio Carneiro informou que será apresentado recurso, conhecido como embargos de declaração, "para eliminar a contradição". "Não houve o trânsito em julgado da sentença, tampouco a confirmação do mérito pelo TJ-PR" sustenta Carneiro. Cabe também recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que prevê julgar todos os processos referentes a candidatos eleitos no País até o dia 19 de dezembro, antes da posse dos prefeitos, em janeiro. Se o indeferimento for mantido, a Justiça Eleitoral deverá agendar novas eleições na cidade.

Nenhum comentário: