GERALDO NOTÍCIAS: ALUNOS EM CONGONHINHAS ADEREM AO MOVIMENTO E OCUPAM COLÉGIOS..

ODONTO WAY

ODONTO WAY
ODONTO WAY.. "Odonto WAY em Congonhinhas: sempre inovando para melhor lhes atender! Venha conhecer nossos serviços dentários de qualidade, com profissionais experientes e equipamentos de última geração. Seu sorriso merece o melhor! Agende sua consulta hoje mesmo."

terça-feira, 18 de outubro de 2016

ALUNOS EM CONGONHINHAS ADEREM AO MOVIMENTO E OCUPAM COLÉGIOS..


O número de colégios estaduais ocupados por estudantes no Paraná chegou a 688, segundo o último balanço divulgado na tarde desta terça-feira (18) pelo movimento Ocupa Paraná. Onze universidades e três Núcleos de Educação também foram ocupados.
Veja a lista completa das ocupações no site do movimento estudantil.
Os estudantes protestam contra a medida provisória 746 que determina uma reforma no ensino médio no país. As ocupações começaram no dia 3 de outubro.
No domingo (16), o governo estadual decretou recesso escolar nas escolas ocupadas até sexta-feira (21). Nesse período os diretores devem conversar com os estudantes para chegar a um acordo de desocupação. O Conselho Tutelar também foi acionado para realizar vistorias nas instituições para verificar a situação dos adolescentes. Segundo dados do Governo do Paraná, até esta terça-feira, 50% das escolas públicas estaduais estão funcionando normalmente. Por causa da greve, 20% das instituições de ensino no estado estão funcionando parcialmente e em 5% paralisaram as atividades totalmente.
A Secretaria de Estado da Educação (Seed) informou ainda que 25% das escolas estaduais estão ocupadas por alunos.

´Redação G1..

Nenhum comentário: