GERALDO NOTÍCIAS: SUPREMO DÁ UM GOLPE NA FICHA LIMPA E A DEIXA SUJA..

RJ CORRETORA DE IMOVÉIS..FLA COM ZÉ TURBINA..

RJ CORRETORA DE IMOVÉIS..FLA COM ZÉ TURBINA..
ATENÇÃO CONGONHINHAS E REGIÃO "Em busca do imóvel perfeito em Congonhinhas e região? A RJ Corretora de Imóveis está à sua disposição! Localizada na Avenida Manoel Ribas, Centro, nossa equipe especializada em vendas e avaliações de imóveis está pronta para te ajudar a encontrar o lar dos seus sonhos. Entre em contato conosco pelos números 43 998-311070 ou 43 998577276 e agende uma visita. Conte com a nossa experiência e comprometimento para realizar o seu sonho da casa própria em Congonhinhas e região!"

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

SUPREMO DÁ UM GOLPE NA FICHA LIMPA E A DEIXA SUJA..


Vereadores passam a decidir se candidato a prefeito é ficha limpa. Integrantes de tribunais de contas reagiram a uma decisão do STF que deu "carta branca" a 6 mil "fichas sujas" 
O STF determinou que um prefeito só fique inelegível se as contas da gestão dele forem reprovadas pelos vereadores. Se isto não bastasse, uma declaração do ministro Gilmar Mendes sobre a Lei da Ficha Limpa durante o julgamento provocou críticas. A decisão do Supremo foi por seis votos a cinco. A palavra final não será mais dos tribunais de contas e sim das câmaras municipais. Se um prefeito tiver as contas rejeitadas, ele só será impedido de ser candidato se dois terços dos vereadores concordarem. Foi uma resposta sobre a Lei da Ficha Limpa, que impede a candidatura de quem teve contas reprovadas. Em pleno debate, o ministro Gilmar Mendes, criticou a Lei da Ficha Limpa. “Esta lei foi tão malfeita que - já disse sem querer ofender ninguém, mas já ofendendo ou reconhecendo, pelo menos - que parece que foi feita por bêbados. É uma lei malfeita”, disse. Nesta quinta-feira (18 agosto), Gilmar Mendes reiterou o que disse. A OAB, que lutou pela Ficha Limpa, criticou o ministro. Em nota, disse que Gilmar Mendes deveria apoiar iniciativas que aperfeiçoam o sistema eleitoral, e que a linguagem usada por ele não combina com a postura de um magistrado. Voto vencido, o ministro Luiz Roberto Barroso, defendeu a lei, que nasceu de uma iniciativa popular em 2010. “A lei é boa, acho que a lei é importante e sóbria. Acho que é uma lei que atende algumas demandas importantes da sociedade brasileira por valores como decência política e moralidade administrativa”, declarou Luís Roberto Barroso. Na eleição passada, 84% das candidaturas barradas na Justiça Eleitoral foram justamente por pendências nos Tribunais de Contas. Agora, pelo menos 6 mil prefeitos e ex-prefeitos, que estavam com suas contas rejeitadas, ficaram liberados para concorrer já nesta eleição municipal. A Associação dos Tribunais de Contas considerou "um retrocesso" a decisão do Supremo. “É um grande retrocesso. Nós respeitamos a decisão, mas somos contra. Quereremos sensibilizar o Supremo Tribunal Federal através de ações próprias com vistas a ele avaliar”, disse Valdecir Pascoal da Associação de Tribunais de Contas. Ai eu pergunto: Quem está bêbado neste País? ...

Nenhum comentário: