GERALDO NOTÍCIAS: CASO DE DENGUE É CONFIRMADO EM CONGONHINHAS...

RJ CORRETORA DE IMOVÉIS..FLA COM ZÉ TURBINA..

RJ CORRETORA DE IMOVÉIS..FLA COM ZÉ TURBINA..
ATENÇÃO CONGONHINHAS E REGIÃO "Em busca do imóvel perfeito em Congonhinhas e região? A RJ Corretora de Imóveis está à sua disposição! Localizada na Avenida Manoel Ribas, Centro, nossa equipe especializada em vendas e avaliações de imóveis está pronta para te ajudar a encontrar o lar dos seus sonhos. Entre em contato conosco pelos números 43 998-311070 ou 43 998577276 e agende uma visita. Conte com a nossa experiência e comprometimento para realizar o seu sonho da casa própria em Congonhinhas e região!"

sexta-feira, 24 de abril de 2015

CASO DE DENGUE É CONFIRMADO EM CONGONHINHAS...


“A Dengue é transmitida pormosquitos do gênero Aedes e estes mosquitos precisam de água parada para se multiplicar”. Essa informação deveria estar bem clara na mente das pessoas, mas não é o que acontece aqui em Congonhinhas.

         Todos nós sabemos o que precisamos fazer para não permitir a multiplicação do mosquito. Mesmo assim, muitos não fazem nada e permitem que seus quintais sejam verdadeiros criadouros de larvas, talvez por não saber que em Congonhinhas já há uma infestação grande do mosquito e, conseqüentemente, estão sendo encontradas quantidade considerável de larvas do Aedes aegypti e do Aedes albopictus, juntos transmissores da dengue, febre amarela e chikungunya.
         Algumas pessoas insistem em jogar lixo em terrenos baldios, não cuidar de seus quintais e além de tudo isso, muitas vezes, tratam rispidamente os agentes de endemias. O problema de tudo isso é que os bons acabam pagando pelos maus, pois o mosquito não vai atrás somente daqueles que não têm cuidado, e sim de todos.
         Muitas larvas de mosquitos transmissores da dengue têm sido encontradas em nosso município. De cada 100 imóveis na cidade quatro apresentam o mosquito da dengue em suas dependências. Congonhinhas nunca teve um índice desses. Esperamos que com essa matéria as pessoas possam ser mais conscientes de seus deveres e tomem atitude em suas casas.


José Carlos Biaggi Dias
Médico Veterinário
Vigilância Sanitária

Nenhum comentário: