GERALDO NOTÍCIAS: PASCOM DIOCESANA PROMOVE TARDE DE FORMAÇÃO PARA COORDENADORES DE PASCOM PAROQUIAL DA DIOCESE..

ODONTO WAY

ODONTO WAY
ODONTO WAY.. "Odonto WAY em Congonhinhas: sempre inovando para melhor lhes atender! Venha conhecer nossos serviços dentários de qualidade, com profissionais experientes e equipamentos de última geração. Seu sorriso merece o melhor! Agende sua consulta hoje mesmo."

domingo, 1 de março de 2015

PASCOM DIOCESANA PROMOVE TARDE DE FORMAÇÃO PARA COORDENADORES DE PASCOM PAROQUIAL DA DIOCESE..






         Aconteceu na cidade Cornélio Procópio no dia (28) ma reunião com todos os coordenadores da PASCOM Paroquial da diocese de Cornélio Procópio.
A reunião foi organizada pelo Padre Elcio José, Assessor Diocesano da PASCOM, e Herik Brevilheri coordenador Diocesano.

          A convite dos organizadores esteve presente para a tarde de formação, o assessor de comunicação da arquidiocese de Maringá o JORNALISTA Everton Barbosa.
O Jornalista com sua experiência em comunicação motivou os coordenadores da pastoral, direcionando sua palestra no foco principal que é comunicar-se nos tempos de hoje, com os avanços tecnológicos a comunicação avança numa velocidade incontrolável buscando atingir as mais diversas camadas da sociedade, esses avanços acabam gerando alguns conflitos que devem ser observado e analisado pelos comunicadores para não se tornar um meio que alimenta a situação conflitada no momento trazendo sérios problemas para aqueles que estão acompanhando os noticiários.

          O Jornalista ainda ressaltou que a  PASCOM devem trabalhar em conjunto com as demais pastorais no âmbito paroquial, por ser uma pastoral TRANSVERSAL ela acaba se esbarrando nas demais pastorais provocando e despertando para os diversos trabalhos que poderão ser colocados em práticas para o bem comum de todos.
A visão Jornalística do comunicador deve ser abrangente, principalmente nos serviços pastorais dentro da própria igreja, estar atento com os acontecimentos paroquiais ou diocesanos para bem informar a população, sendo momentos cruciais na caminhada da igreja, jamais o coordenador e comunicador deverá deixar passar estas oportunidades sem informar o que vai acontecer no âmbito paroquial ou diocesano, se isso acontecer poderá ser um descuido dos responsáveis pela comunicação, isto é divulgação do evento.

          Everton Barbosa encerrou a reunião falando também dos trabalhos desenvolvidos através da PASCOM na arquidiocese de Maringá, ode ele é assessor de comunicação.

PASCOM.
Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Congonhinhas Paraná.
  

Nenhum comentário: