GERALDO NOTÍCIAS: ENFERMEIRO BRUNO RAFAEL DONOLA, COORDENA REUNIÃO DE GRUPO DE GESTANTES EM CONGONHINHAS..

RJ CORRETORA DE IMOVÉIS..FLA COM ZÉ TURBINA..

RJ CORRETORA DE IMOVÉIS..FLA COM ZÉ TURBINA..
ATENÇÃO CONGONHINHAS E REGIÃO "Em busca do imóvel perfeito em Congonhinhas e região? A RJ Corretora de Imóveis está à sua disposição! Localizada na Avenida Manoel Ribas, Centro, nossa equipe especializada em vendas e avaliações de imóveis está pronta para te ajudar a encontrar o lar dos seus sonhos. Entre em contato conosco pelos números 43 998-311070 ou 43 998577276 e agende uma visita. Conte com a nossa experiência e comprometimento para realizar o seu sonho da casa própria em Congonhinhas e região!"

sexta-feira, 6 de março de 2015

ENFERMEIRO BRUNO RAFAEL DONOLA, COORDENA REUNIÃO DE GRUPO DE GESTANTES EM CONGONHINHAS..






          No dia 05 de Março de 2014 a Secretaria Municipal de Saúde de Congonhinhas juntamente com o CRAS Congonhinhas realizaram a 1° Reunião do Grupo de Gestantes de 2015 Sob coordenação do Enfermeiro Bruno Rafael Donola.
Os “Grupos de Gestantes” será um espaço dinâmico que objetiva a promoção da saúde integral individual-coletiva das grávidas, mediada pelas interações que nele ocorrem.

         O ser humano busca conviver em grupos, especialmente em momentos delicados onde sente necessidade de ser acolhido e identificado. A fase da gestação é uma dessas situações, pois a mulher passa por uma série de mudanças em suas vidas. Diante disso, a Secretaria Municipal de Saúde de Congonhinhas, juntamente com o CRAS- Centro de Referência de Assistência Social, juntos estamos formando estes grupos, onde iremos  trabalhar a importância do pré-natal e da puericultura, melhorando assim, a assistência, reforçando a educação em saúde no período gravídico-puerperal, buscando a resolutividade dos problemas levantados como: desmame precoce, atraso de vacinas, gravidez na adolescência, violência contra a mulher e algumas dúvidas que vão surgindo no cotidiano das gestantes. O grupo de gestantes é um espaço de conhecimentos, trocas de experiências, de esclarecimentos, de consolidação de vínculos e pode ser terapêutico para seus participantes pelo fato das gestantes poderem compartilhar algumas angústias. Isso reflete em uma assistência humanizada e integral as pessoas assistidas, além das mesmas terem um espaço para expor seus sentimentos e ficarem cientes de seus direitos.  Agradecemos a presença de todas as gestantes que compareceram e convidamos a todas para o dia 19/03 a próxima reunião.

O prefeito municipal fez a abertura juntamente com a vereadora Célia e o Vereador Ademar.

“Ser Mãe é algo mágico e essa mágica acaba contagiando a todos que estão ao seu redor.”

Enfermeiro: Bruno Rafael Donola.
 

Nenhum comentário: