GERALDO NOTÍCIAS: EX-DEPUTADO ABELARDO LUPION TOMA POSSE DA PRESIDÊNCIA DA COHAPAR...

ODONTO WAY

ODONTO WAY
ODONTO WAY.. "Odonto WAY em Congonhinhas: sempre inovando para melhor lhes atender! Venha conhecer nossos serviços dentários de qualidade, com profissionais experientes e equipamentos de última geração. Seu sorriso merece o melhor! Agende sua consulta hoje mesmo."

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

EX-DEPUTADO ABELARDO LUPION TOMA POSSE DA PRESIDÊNCIA DA COHAPAR...


O Palácio Iguaçu ficou lotado na tarde desta quinta-feira,dia cinco, na cerimônia de posse do ex-deputado federal Abelardo Lupion na presidência da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar). A posse foi dada pelo governador Beto Richa, em solenidade no Salão de Atos, em Curitiba. A reportagem do npdiario esteve presente e traz mais fotos nesta sexta-feira com todos os bastidores do evento, que atraiu as principais lideranças do Norte Pioneiro.
Richa ressaltou que o novo presidente continuará com a meta de atender com programas habitacionais mais 110 mil famílias paranaenses das áreas urbanas e rurais até 2018. 
“Na primeira gestão fizemos uma revolução habitacional no Estado, com atendimento de 100 mil famílias com moradia, nas áreas urbanas e rural, além de regularização fundiária e titulação na área urbana”, afirmou o governador. “E o trabalho não para. Com características da competência e determinação, Lupion dará continuidade a uma gestão de resultados frente à Cohapar”, ressaltou. 
O novo presidente da Companhia afirmou que dará continuidade à política habitacional do governo Richa. “O Paraná se destacou nacionalmente na construção de casas populares e nosso compromisso é fazer grandes realizações nesta área. Temos em mente que vamos enfrentar um momento econômico difícil, com a situação nacional, mas iremos trabalhar para dar conta do recado”, afirmou Lupion. “Vamos atuar com transparência e respeito aos cidadãos que precisam de sua habitação e também aos funcionários da Cohapar. A determinação do governador é que todos aqueles que precisam da casa própria tenham a oportunidade de desfrutar desse sonho”, completou. 
Beto Richa ressaltou que todos os 399 municípios paranaenses foram contemplados com as políticas de habitação na última gestão. Esse trabalho é reconhecido pelas prefeituras. O prefeito de Londrina, Alexandre Kireef, destacou a importância do projeto habitacional. “A parceria com o governo estadual foi de extrema importância para os municípios do interior, que puderam atender seus cidadãos com a política da casa própria. Tenho certeza que a Cohapar será ainda melhor com a gestão de Lupion, que é um homem sério e que conhece o Paraná”, disse Kireef. 
A solenidade teve a presença do senador de Goiás, Ronaldo Caiado; do deputado federal do Rio Grande do Sul, Ônix Lorenzoni; do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano; do ex-governador Orlando Pessuti(PMDB). 
Também participaram o secretário-chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra; a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa; os secretários estaduais da Educação, Fernando Xavier; da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes; da Comunicação, Marcelo Cattani; do Planejamento, Silvio Barros; da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, e da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara; o presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, e o presidente da Fomento Paraná, Juraci Barbosa.
Presentes, também, os deputados federais Luiz Carlos Hauly, Ricardo Barros e Alex Canziani; os deputados estaduais Pedro Lupion, Guto Silva, Luiz Cláudio Romanelli,Márcio Nunes, Nelson Justus, Plauto Miró e Elio Rusch; o presidente da Federação da Agricultura do Paraná, Ágide Meneguette, e os prefeitos de Goioerê, Beto Costa; de Ponta Grossa, Marcelo Rangel; de Santo Antônio da Platina, Pedro Claro de Oliveira, Jaboti, Lei da Lica, Jacarezinho, dr.Sérgio,Tomazina, Guilherme Saliba, Cambará,João Mattar,Wenceslau Braz,Taidinho,São José da Boa Vista, Sérgio Kronéis,Ibaiti, Beto Regazzo,Quatiguá, Fernando Dolenz,Barra do Jacaré, Edão,Ribeirão Claro, Maurício Araújo,e de Apucarana, Beto Preto.
Abelardo Luiz Lupion Mello é paranaense de Curitiba e tem negócios também em Santo Antônio da Platina. É formado em Contabilidade e Direito pela Universidade Mackenzie de São Paulo, em 1972. Cumpriu seis mandatos diretos na Câmara dos Deputados e, por 18 anos consecutivos, esteve entre os “Cem Cabeças do Congresso Nacional”. 
É empresário do ramo agropecuário e imobiliário. Lupion foi presidente do Grupo Parlamentar Brasil Índia, ex-presidente das comissões de Agricultura e Segurança Pública da Câmara dos Deputados; e ex-vice-presidente da frente Parlamentar da Pesquisa. 

NP DIÁRIO.

Nenhum comentário: