GERALDO NOTÍCIAS: COLÉGIO ESTADUAL PROFESSOR AÍDES NÚNES DA SILVA REALIZA 1° AMOSTRA PEDAGÓGICA..

RJ CORRETORA DE IMOVÉIS..FLA COM ZÉ TURBINA..

RJ CORRETORA DE IMOVÉIS..FLA COM ZÉ TURBINA..
ATENÇÃO CONGONHINHAS E REGIÃO "Em busca do imóvel perfeito em Congonhinhas e região? A RJ Corretora de Imóveis está à sua disposição! Localizada na Avenida Manoel Ribas, Centro, nossa equipe especializada em vendas e avaliações de imóveis está pronta para te ajudar a encontrar o lar dos seus sonhos. Entre em contato conosco pelos números 43 998-311070 ou 43 998577276 e agende uma visita. Conte com a nossa experiência e comprometimento para realizar o seu sonho da casa própria em Congonhinhas e região!"

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

COLÉGIO ESTADUAL PROFESSOR AÍDES NÚNES DA SILVA REALIZA 1° AMOSTRA PEDAGÓGICA..













O Colégio Estadual Professor Aídes Nunes da Silva realizou no dia (20) , a 1ª Mostra Pedagógica – “Diversidade Cultural – Aprendendo com as diferenças”.  Com o objetivo de resgatar a cultura africana no ambiente escolar proporcionando a valorização e a construção da identidade histórica do negro e dos povos indígenas; Ter conhecimento das questões raciais que são vivenciadas na sociedade e no contexto escolar; Redirecionar o olhar pedagógico, incluindo os afros - brasileiros nas condições decisórias para construção da sociedade. Também foram apresentados os trabalhos realizados do Curso de Formação de Docentes e Ensino Fundamental, destacando os materiais pedagógicos confeccionados pelos alunos, demonstrando que é possível produzir um ambiente alfabetizador com poucos recursos, enfatizando que a “sala de aula deve servir para despertar o sentido do aluno, transformando – se em um local propício à aprendizagem”. ( Aluna – Egresso A).
Os trabalhos foram organizados pela coordenadora do Curso de Formação de Docentes, professores, alunos do Curso de Formação de Docentes e Ensino Fundamental, equipe pedagógica e direção.

Agradecemos a todos que abrilhantaram a nossa Mostra Pedagógica.

Nenhum comentário: