GERALDO NOTÍCIAS: PADRE WELLERSON DE CONGONHINHAS REALIZA FORMAÇÃO PARA MINISTROS DE SUA PARÓQUIA...

RJ CORRETORA DE IMOVÉIS..FLA COM ZÉ TURBINA..

RJ CORRETORA DE IMOVÉIS..FLA COM ZÉ TURBINA..
ATENÇÃO CONGONHINHAS E REGIÃO "Em busca do imóvel perfeito em Congonhinhas e região? A RJ Corretora de Imóveis está à sua disposição! Localizada na Avenida Manoel Ribas, Centro, nossa equipe especializada em vendas e avaliações de imóveis está pronta para te ajudar a encontrar o lar dos seus sonhos. Entre em contato conosco pelos números 43 998-311070 ou 43 998577276 e agende uma visita. Conte com a nossa experiência e comprometimento para realizar o seu sonho da casa própria em Congonhinhas e região!"

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

PADRE WELLERSON DE CONGONHINHAS REALIZA FORMAÇÃO PARA MINISTROS DE SUA PARÓQUIA...







        Padre Wellerson Roberto Dias que a menos de dois anos chegou à Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Congonhinhas, vem desempenhando um grande trabalho pastoral na comunidade, o Padre sob a inspiração do Espírito Santo tem mobilizado as pastorais e movimentos da paróquia através reuniões e formações que levam os fiéis a fazer  com mais responsabilidade a missão lhes confiada pelo senhor Jesus.

         No dia 21/09 aconteceu na paróquia mais uma formação dos MINISTROS DA SAGRADA COMUNHÃO EUCARÍSTICA auxiliado pelo seminarista JOÃO PAULO, Padre Wellerson falou da grande importância de guardar o domingo o DIA DO SENHOR, baseado em documentos da igreja católica o padre disse que o senhor trabalhou realmente os seis dias e no sétimo descansou, não quer dizer que o SENHOR ficou ocioso mais naquele dia ele contemplou a grande obra que tinha sido criada por ele.

     Durante a pregação os MINISTROS tinham os olhos fixos nele, e iam saboreando as palavras de sabedoria que saiam da boca e do coração do padre e enchiam os presentes fortalecendo para a missão lhes confiada, com fundamentos bíblicos o padre também falou do dia de DOMINGO, relatando que este dia é o dia próprio para o descanso e também de reflexão, pois no Domingo aconteceu a RESSURREIÇÃO DE NOSSO SENHOR JESUS, o descanso no sábado ficou no antigo testamento, e depois tudo se renova com a ressurreição de JESUS NO NOVO TESTAMENTO, por tanto a igreja celebra neste dia a grande vitória da vida sobre a morte.

      Ainda em sua pregação ele fez questão de falar sobre a importância de a família reunir-se, principalmente no dia de DOMINGO, quando no momento das refeições todos podem se sentar em volta do altar doméstico que é  MESA DO LAR,  e ali todos olharem uns nos olhos dos outros e por um instante se amarem e se perdoarem, e viver uma vida familiar sempre feliz.

      Para encerrar formação o padre juntamente com o seminarista João Paulo SIMULOU uma celebração realizada pelos ministros na ausência do SACERDOTE, o intuito foi demonstrar para os ministros como ele gostaria que fosse feito nas  celebrações durante a sua ausência na paróquia e capelas, e evitando assim  que alguns gestos pudessem lembrar o que próprio do padre durante as celebrações das SANTAS MISSAS.

Nenhum comentário: